Volei e Basquete iniciaram na quinta e encerram no sábado e domingo

O alvo dos atletas maranhenses é a Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em novembro

COMPETIÇÕES Patrícia Araújo Volei e Basquete iniciaram na quinta e encerram no sábado e domingo

Assessoria
26/07/2019 13:00 atualizado em 26/07/2019 15:14

As modalidades coletivas de Vôlei e Basquete tiveram suas primeiras disputas na manhã de quinta-feira (25), na Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses 2019 (JEMs). Todas as competições do Vôlei são da categoria infantil feminino (12 a 14 anos) e ocorrem no Ginásio da Escola Santa Luzia, no Santa Rita. Já as do Basquete são da categoria infanto masculino (15 aos 17 anos) e estão sendo realizadas no Ginásio da Escola Dom Bosco, no Centro.

Os jogos das duas modalidades continuam até as finais das disputas previstas para o sábado (27). As modalidades Vôlei de Praia e Atletismo já chegaram à etapa final na seletiva, porém Handebol e Futsal terão os últimos confrontos no sábado e domingo, respectivamente. Posteriormente, as equipes vencedoras em Imperatriz seguem para competir na Etapa Estadual dos Jogos Escolares em São Luís.

Após esta etapa na capital, os vitoriosos maranhenses disputarão em setembro na Etapa Regional do Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Natal no Rio Grande do Norte. Mas o alvo principal dos atletas do Maranhão é a etapa mais importante dos Jogos: a fase nacional em novembro, que ocorrerá na cidade de Blumenau em Santa Catarina.

Pela terceira vez consecutiva, Imperatriz sedia uma das etapas das seletivas regionais maranhenses e recebe equipes de 12 municípios do Estado.

Instagram @correioma