Vistorias em estabelecimentos comerciais são intensificadas

O objetivo é certificar se os locais funcionam dentro da legalidade

IMPERATRIZ Reprodução Vistorias em estabelecimentos comerciais são intensificadas
Daniela Souza

Daniela Souza
30/07/2019 16:15 atualizado em 30/07/2019 21:26

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil mantém serviços de fiscalização em bares, casas noturnas e similares. Segundo o órgão, as ações acontecem diariamente e tem como meta garantir segurança e indicar normas preventivas para minimizar riscos de acidentes em locais frequentados por grande número de pessoas.  

Os trabalhos consistem em verificar documentação e parte estrutural dos estabelecimentos. “As ações são necessárias para garantir segurança tanto aos clientes quanto funcionários que trabalham nesses estabelecimentos”, destaca o superintendente Josiano Galvão. 

A equipe também examina extintores, placas de sinalização, rachaduras de paredes, acesso de saídas de emergências, sistema elétrico, luz de emergências, itens para prevenção de incêndios, e atendimento às normas de segurança. 

Segundo Helimar Barros Abreu, técnico em segurança do trabalho da Defesa Civil, durante as inspeções, são checadas a documentação e o licenciamento dos órgãos competentes.  

“Encontramos vários estabelecimentos sem a documentação em ordem, entre elas: alvará de licenciamento, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, entre outras documentações que constatamos se estão regulares e dentro dos padrões de segurança”, ressalta. 

Denúncias de irregularidades podem ser feitas via WhatsApp (99) 99152-0832, ou diretamente no órgão, Rua Rafael de Almeida, nº 600, Bairro São Salvador, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. 

(Com informações da assessoria)

Instagram @correioma