V Mostra Afro de Artes Cênicas acontece nesta sexta (7) em Imperatriz 

O evento é organizado pelo Centro de Ensino Urbano Rocha e terá apresentações de grupos teatrais de Alto Alegre do Pindaré e João Lisboa

IMPERATRIZ Daniela Souza V Mostra Afro de Artes Cênicas acontece nesta sexta (7) em Imperatriz 
Daniela Souza

Daniela Souza
06/12/2018 15:00

Nesta sexta-feira (7) o Centro de Ensino Urbano Rocha de Imperatriz realiza a V Mostra Afro de Artes Cênicas (MARCAS). As atividades acontecem a partir das 8h e se estendem pelos turnos da tarde e noite. Serão apresentados cinco espetáculos de gêneros diversos. 

Neste ano o evento conta com a participação especial da Companhia de Teatro Primeiro Ato de Alto Alegre do Pindaré – MA, que apresentará os espetáculos: “O Menestrel” e “O Mistério de Feiurinha”, premiados com Menção Honrosa e Terceiro Melhor Espetáculo, respectivamente, no XXII Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate) de 2018.  

Na programação está ainda o espetáculo “O Juiz de Paz na Roça” e a Companhia Afro de Teatro Vidas de Maio do município de João Lisboa (MA), com o espetáculo “O Príncipe e a Plebeia”.  

Já os estudantes da casa (Centro de Ensino Urbano Rocha) vão apresentar o espetáculo “O Sonho de Xica do Cerrado”, premiado como vice-Campeão estadual no XXII Femate na categoria “Segundo melhor espetáculo”, além da protagonista ser eleita “Melhor atriz revelação do ensino médio”.  

Durante o evento serão premiados os estudantes destaques da Mostra, com o Troféu ‘Luísa Sousa’, nas categorias ‘Melhor Ator’, ‘Melhor Atriz’, ‘Melhor Ator’, ‘Coadjuvante’ e ‘Melhor Atriz Coadjuvante’. O MARCAS é aberto a todos que desejarem prestigiar mais uma super produção alternativa de espetáculos teatrais com temáticas diferenciadas. A oportunidade é um preenche o espaço 'que a gente não quer só comida. Quer comida, diversão e arte', como já dizia a música. 

 

 

Instagram @correioma