Últimos dias de inscrição nos prêmios municipais de literatura e artes

Os candidatos podem se inscrever até 22 de outubro, apresentando propostas de livros inéditos e obras de artes plásticas

PREMIAÇÃO Reprodução Últimos dias de inscrição nos prêmios municipais de literatura e artes
Hyana Reis

Hyana Reis
16/10/2018 15:00

Interessados em concorrer aos prêmios municipais "Edelvira Marques de Literatura” e "Etevaldo Moreno de Artes Plásticas" tem até 22 de outubro para efetuar a inscrição, que estão sendo realizadas na sede da Fundação Cultural de Imperatriz. A premiação vai contemplar livros e obras de artes inéditas.

Para se inscrever, os candidatos precisam comparecer à sede da Fundação Cultural, localizada na Rua Simplício Moreira, das 9h às 13h, munidos da documentação exigida no edital, além das propostas a serem contempladas pelas premiações.

No “Prêmio Edelvira Marques de Literatura” serão premiadas dez propostas de livro inédito, sendo cinco de gênero literário universal (contos, poesias, etc) e cinco de gênero científico acadêmico de resgate e memória da história da cidade.  

As propostas contempladas serão publicadas, e parte será destinada à distribuição gratuita em projetos culturais, bibliotecas e escolas públicas. Cada candidatura premiada receberá o valor bruto de 5.000,00, segundo o edital.

O objetivo da premiação é “prestigiar escritores que dedicam seu talento e esforço às letras em diversos gêneros literários, reunindo, de forma individual ou coletiva, autores, frutos do berço literário que o município apresenta nesse segmento”, diz o edital. Para isso, o escritor tem que comprovar ser de Imperatriz, ou morar na cidade há pelo menos três anos.

Já no concurso de artes plásticas, duas propostas de seis artistas serão premiadas, o que totaliza doze obras inéditas que resgatem a memória, os símbolos e a história da cidade de Imperatriz.

Segundo o edital, as obras precisam “retratar o cotidiano imperatrizense, suas danças, as diversas manifestações, saberes, linguagens e folclore local, contribuindo assim para a cultura da cidade de Imperatriz, da Região Tocantina e do Maranhão”.

Ainda não há data para a divulgação do resultado final. Porém, a organização do concurso informa que a lista dos contemplados será disponibilizada no site da Prefeitura.

Veja aqui o edital do “Prêmio Edelvira Marques de Literatura” e do “Prêmio Etevaldo Moreno de Artes Plásticas”.  

Instagram @correioma