UFT abre inscrições para vestibular tradicional

As inscrições iniciam nesta quinta (14) e as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 19 de maio

OPORTUNIDADE Reprodução UFT abre inscrições para vestibular tradicional
Daniela Souza

Daniela Souza
14/02/2019 14:30 atualizado em 14/02/2019 15:06

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu edital para inscrições de candidatos que desejam fazer a prova para os candidatos que desejam estudar em uma universidade pública. As inscrições iniciam a partir desta quinta (14) e seguem até 14 de março. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 19 de maio.  

Ao todo são 781 vagas, em 42 cursos de graduação e as aulas vão iniciar no segundo semestre deste ano. Os interessados devem ir até o site da Comissão Permanente de Seleção (Copese) para preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico. 

As inscrições custam R$ 120 e para efetuar o pagamento é necessário imprimir a Guia de Recolhimento Único (GRU) que está disponibilizado no próprio site. O quadro completo de vagas e cursos e a lista de campus em que eles estão disponíveis podem ser encontrados no edital

A publicação do resultado final está prevista para o dia 9 de julho. No edital consta, ainda, que será feito reserva de vagas para Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência, em três modalidades. A organização da prova é da Comissão Permanente de Seleção e todas as informações, assim como a lista de cursos, podem ser encontrada na página da Copese na internet.   

No site de inscrição a UFT informou que, após três anos realizando seleção de estudantes somente por meio do Sisu, resolveu voltar a aplicar vestibulares no ano passado e os primeiros aprovados no processo seletivo começam a estudar neste ano.  

Veja o edital.

Instagram @correioma