Uemasul promove dias de conversação em língua inglesa aberto à comunidade  

A ação faz parte do projeto English Teaching Assistent (ETA) que significa Professores assistentes da língua inglesa

EDUCAÇÃO (Foto: Reprodução) Uemasul promove dias de conversação em língua inglesa aberto à comunidade  
Daniela Souza

Daniela Souza
05/09/2018 09:56

O curso de língua inglesa da Uemasul promove mais uma ação aberta à comunidade. A ação que vai envolver os imperatrizenses é destinada as pessoas que possuem uma certa proficiência na língua inglesa e conseguem participar e acompanhar uma discussão em inglês.  

O ‘Café com Idiomas’ também é aberto para a comunidade. “Esta é uma atividade livre, realizada uma vez por mês, na qual os americanos ficam à disposição dos interessados em praticar a língua inglesa, conhecer a cultura americana e tudo regado a um bom café”, explica Diretora do Curso de Letras Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas e Assessora de Assuntos Internacionais da Uemasul, Edna Sousa Cruz.  

Segundo ela, brevemente será lançado a edição ‘Café com Idiomas Itinerante’, que consiste na visita dos americanos às escolas interessadas, e o ‘Café com idiomas para professores’, que será quinzenalmente aos sábados para professores da rede pública ou privada que queira praticar seu inglês. 

“O objetivo da iniciativa é oportunizar à comunidade desenvolver sua proficiência em língua Inglesa. Sabemos que falar inglês hoje em dia tornou-se imperativo.  Então o curso de inglês da Uemasul vem para atender a necessidade da comunidade acadêmica pelo domínio da língua inglesa”, ressalta a coordenadora Edna. 

Para participar do ‘Café com idioma itinerante’ a escola interessada ou universidade deverá preencher o formulário que será disponibilizado assim que esta ação for lançada. “Ou, para participar do ‘Café com idiomas’ com professores de inglês basta comparecer na Uemasul no dia da atividade. Esta também será lançada em breve. As aulas do curso de inglês terão início 10 de setembro”. 

A ação faz parte do projeto English Teaching Assistent (ETA) que significa Professores assistentes da língua inglesa que alia em suas ações projetos que envolvem a comunidade.

Instagram @correioma