Uemasul promove aulões para provas do vestibular ‘Paes’ e do Enem 

Todos os anos a Uemasul desenvolve os cursinhos popular.

EDUCAÇÃO Daniela Souza Uemasul promove aulões para provas do vestibular ‘Paes’ e do Enem 
Daniela Souza

Daniela Souza
12/09/2018 09:43 atualizado em 13/09/2018 07:25

Os vestibulares se aproximam e a prova do Exame Nacional do Ensino Médio também. Para realizar uma boa prova e garantir vaga nas universidades e faculdades da cidade e região é necessário força de vontade e disposição: revisar os conteúdos e se preparar fisicamente para não cansar na hora da prova.  

Dessa forma, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) promove, nos próximos fins de semana, os aulões de revisão das disciplinas obrigatórias na hora de fazer a prova. Todos os anos a Uemasul desenvolve os cursinhos popular e a cada ano supera o número de participantes.  

O coordenador da Divisão do Departamento de Assistência e Permanência Estudantil, Edelblan Conrado, explica que professores da Uemasul ministram as aulas, além de outros que serão convidados. “O Cursinho Popular é o cursinho pré-vestibular que serve como preparatório para as provas do Paes e Enem. O cursinho é oferecido durante sete meses para os estudantes de escolas públicas. Desde o mês de março funciona duas turmas, cada uma com 50 alunos”.  

Segundo ele, visto que se aproxima do vestibular do Paes e Enem, os aulões abertos nesse período serve para revisar o conteúdo e/ou como motivação para realizar uma boa prova. “Os aulões vão funcionar aos domingos. O primeiro será no dia 16 de setembro com ‘história geral do brasil’ e ‘geografia geral do brasil’; no dia 23 será matemática e física. Dia 30 de setembro é sobre análise das obras literárias, os três livros exigidos no vestibular Paes; no mesmo dia terá aulas de gramática e redação; no dia 14 de outubro será biologia e química. A primeira etapa do vestibular acontece dia 21 de outubro, a segunda etapa dia 25 de novembro”.  

Para participar dos aulões, os interessados devem ir à Uemasul, levar um quilo de alimento não perecível e realizar a inscrição. “Está sendo solicitado um 1kg de alimento não perecível por aulão e esse alimento será destinado para o projeto “Natal solidário”. Os alimentos são para instituições de caridade de Imperatriz. O projeto está sendo desenvolvido pela Coordenadoria de Sustentabilidade e Integração Social e pela Divisão de Acesso e Permanência Estudantil da Uemasul”.  

Os aulões serão ministrados por professores da Uemasul e também por alguns professores convidados. “Além de ser uma aula preparatória, o aulão será um espaço de motivação antes do vestibular, e será um momento de intensificar esse trabalho que já tem sido feito pela Uemasul”, finaliza. 

Instagram @correioma