Tudo o que você precisa sobre o Grammy 2019 neste domingo

A 61ª edição do Grammy Awards acontece neste domingo (10) no Staples Center, em Los Angeles

PREMIAÇÃO Reprodução Tudo o que você precisa sobre o Grammy 2019 neste domingo

Popline
10/02/2019 08:00

Está chegando mais uma edição da maior premiação da música mundial. A 61ª edição do Grammy Awards acontece neste domingo (10) no Staples Center, em Los Angeles, com apresentação da cantora e vencedora de 15 Grammys e dona de 29 indicações, Alicia Keys.

Mas você sabe quem vai estar lá? Está ligado no listão dos indicados? Os favoritos nas principais categorias? E quem vai apresentar os prêmios? O POPline reuniu tudo o que sabemos sobre o Grammy 2019 para você não perder nada.

Indicados

O Grammy Awards é formado por 84 categorias e devido à essa quantidade de troféus, a premiação é dividida em duas partes. Para deixar bem claro já que percebemos dúvidas de leitores sobre essa entrega todos os anos: no domingo, antes do grande show principal, vamos conhecer os primeiros vencedores – na verdade, a grande maioria deles. Categorias como de rap, de R&B, dance, pop, latina e técnicas serão todas desvendadas na primeira etapa que terá transmissão online a partir das 18h30 (horário de Brasília) e cobertura total no POPline. O rapper Shaggy será o anfitrião desta primeira tarde com apresentações de Ángela Aguilar, Natalia Lafourcade, Sofi Tukker, entre outros. As principais categorias – Álbum do Ano, Gravação do Ano, Música do Ano, Revelação – e poucas outras ficarão para a cerimônia principal.

Favoritos

Segundo especialistas norte-americanos, é para todo mundo ficar de olho em Lady Gaga, Childish Gambino, Dua Lipa, Taylor Swift, Camila Cabello, Post Malone, Brandi Carlile, Kendrick Lamar, H.E.R. e Cardi B. Lembrando que boa parte desses nomes estarão na premiação, a disputa será acirrada.

Ariana disse “não”

A conversa nos últimos dias foi a possível presença e depois cancelamento de Ariana Grande no evento. A cantora foi abordada pela produção da premiação, aceitou e quando começou a conversar sobre qual música iria cantar ao vivo toda a negociação desandou. “Foi quando minha criatividade e auto expressão foi sufocada por você, que decidi não comparecer. Eu espero que o show seja exatamente o que você quer, que seja muito mais”, soltou ela nas redes sociais diretamente para o produtor executivo Kenneth Ehrlich. “Eu ofereci 3 músicas diferentes. É sobre colaboração. É sobre se sentir apoiada. É sobre arte e honestidade. Não política. Não fazendo favores ou jogos. É só um jogo, sim, e me desculpe, mas não é isso que música é para mim”, afirma.

Apresentadores

Os cobiçados gramofones dourados não se entregam sozinhos, não é mesmo? Então a Academia convidou diversos artistas o tão aguardado anúncio dos vencedores. Confira o listão: Alessia Cara; Anna Kendrick; Bob Newhart; BTS; Cedric The Entertainer; Charlie Wilson; Eve; Jada Pinkett Smith; John Mayer; Julian Edelman; Kane Brown; Kelsea Ballerini; Leon Bridges; Luke Combs; Meghan Trainor; Nina Dobrev; Smokey Robinson; Swizz Beatz; Wilmer Valderrama.

Instagram @correioma