TRE volta os olhos para Bacabal às vésperas da eleição de domingo

Município maranhense vai escolher, além do presidente, o prefeito da cidade

ELEITOR Reunião da última quinta-feira traçou metas e plano de ação para o pleito do dia 28.
Reprodução/Reunião da última quinta-feira traçou metas e plano de ação para o pleito do dia 28.
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018

A visita ocorrida na última quinta-feira foi considerada de caráter institucional com o objetivo de confirmar apoio especial do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ao pleito deste domingo, 28.

A expectativa é garantir a tranquilidade dos 58.494 eleitores do município que vive clima acirrado na disputa para o cargo de gestor do Executivo. Ao todo, são 214 seções distribuídas em 85 locais de votação, sendo 166 seções em 47 da zona urbana e 48 seções em 38 locais da rural.

“A eleição aqui em Bacabal para o cargo de prefeito está bastante acirrada entre os candidatos e os eleitores de cada um deles, com inúmeras representações sendo protocoladas, mas estamos mantendo o diálogo com as coligações e partidos para garantir a tranquilidade do processo”, explicou juiz eleitoral Antônio Jorge Sales Leite.

A visita foi feita pelo desembargador Tyrone Silva, vice-presidente e corregedor em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, acompanhado do diretor-geral Flávio Costa.

A organização do pleito eleitoral ainda se reuniu com representantes das forças de segurança que vão atuar durante o pleito.

O TRE-MA reafirmou a presença das polícias federal, militar, civil, rodoviária federal e comando tático aéreo. A expectativa é que a eleição para presidente e prefeito em Bacabal ocorra dentro da normalidade.

No primeiro turno das eleições 2018 o município de Bacabal não registrou substituição de urnas eletrônicas durante a votação e as forças de segurança realizaram apenas três prisões por casos de transporte irregular, boca de urna e compra de voto.

A Justiça Eleitoral informou que até esta sexta-feira cerca de 100 processos estão em tramitação, relativos à eleição.

Instagram @correioma