Trânsito: Mudança de preferencial busca reduzir acidentes

A medida foi compartilhada em uma rede social e muitos internautas criticaram a medida, com receio de mais acidentes

IMPERATRIZ Gil Carvalho Trânsito: Mudança de preferencial busca reduzir acidentes
Stephanne Menezes

Stephanne Menezes
05/09/2019 10:30

A Secretária Municipal de Trânsito de Imperatriz alterou o sentido da preferencial no cruzamento da rua Coronel Manoel Bandeira com Avenida Getúlio Vargas. Antes a preferencial era de quem seguia pela Avenida Getúlio Vargas. Agora, a preferencial será de quem trafega pela rua Coronel Manoel Bandeira. 

Divulgada em uma página de notícias e entretenimento de Imperatriz, a mudança provocou algumas críticas. "Vamos esperar os acidentes...", comentou a internauta Bel Clemente. Outro cidadão chamou atenção para a falta de uma faixa de pedestre no local. "E a faixa de pedestre?", perguntou Fhabio Ribeiro. Outros usuários elogiaram a medida, "voltou a ser como era antes, muito bom" lembrou Tania Mota. 

De acordo com a Setran, a mudança garante mais segurança a pedestres e motoristas. O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, explica que a medida foi adotada depois de um levantamento de acidentes pelo Grupo Tático de Trânsito. "Nós resolvemos retirar a preferencial da Avenida Getúlio Vargas, passando para a Rua Cel. Manoel Bandeira, e da Getúlio Vargas para a Rua Teresa Cristina, no Centro”, disse.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, ressaltou que o trabalho de reforço da sinalização viária foi intensificado com a pintura de solo, aplicação de tachões refletivos, placas de advertência e de regulamentação. “Temos revitalizado ainda faixas de pedestres, placas e pintura de solo para melhorar a segurança viária”, concluiu.

Com informações da assessoria

 

Instagram @correioma