Trabalhadores da construção civil têm palestra sobre trânsito

Palestra educativa faz parte da campanha "Maio Amarelo"

IMPERATRIZ Gil Carvalho Trabalhadores da construção civil têm palestra sobre trânsito
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
16/05/2019 15:50

O público escolhido nesta etapa da campanha “Maio Amarelo” da Secretaria Municipal de Trânsito de Imperatriz foi o grupo de trabalhadores da obra de um residencial às margens da rodovia Pedro Neiva de Santana.

A ação coordenada pelo programa de Educação para o Trânsito da Setran repassou orientações sobre práticas seguras para a condução de um veículo, o que pode garantir segurança dos ocupantes de carros, motocicletas e dos pedestres.

Algumas dicas foram voltadas, principalmente, para momentos que envolvem o tráfego dos trabalhadores na rodovia que liga Imperatriz a João Lisboa, rota deles nas idas e voltas do trabalho.

“Direção defensiva é para evitar acidentes e mortes no trânsito, pois grande parte dos desastres são causados por falha humana, por meio da imprudência”, destacou a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.

Outro projeto da Setran, “Travessia Segura”, também é desenvolvido como atividade da campanha “Maio Amarelo”,  orientando os pedestres sobre práticas seguras de travessia nas ruas mais movimentadas da cidade.

Instagram @correioma