Tite convoca Seleção para a Copa América 2019

Convocação aconteceu na manhã desta sexta-feira na sede da CBF. Cássio, Fágner Everton são os únicos que jogam no Brasil

Site da CBF
17/05/2019 14:51 atualizado em 17/05/2019 15:10

A Seleção Brasileira está convocada para a Copa América 2019. Nesta sexta-feira (17), na sede da CBF, o técnico Tite divulgou a lista de jogadores que vai em busca do nono título da competição para o país. Foram relacionados 23 jogadores para disputa, que começa no dia 14 de junho.

Nesta edição da Copa América, que será realizada em solo brasileiro, a Seleção está no Grupo A, juntamente com Bolívia, Peru e Venezuela. O Grupo B da competição conta com Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai, enquanto o Grupo C tem Chile, Equador, Japão e Uruguai.

A estreia do Brasil no torneio está marcada para o dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio Morumbi. Quatro dias depois, em 18 de junho, o adversário será a Venezuela, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova. A Seleção encerra sua participação na primeira fase no dia 22 de junho, contra o Peru, na Arena Corinthians. 

Antes de iniciar sua caminhada na Copa América, a Seleção Brasileira ainda fará dois amistosos preparatórios para a competição. No dia 5 de junho, o técnico Tite comandará sua equipe contra o Catar, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. O último teste do time será no dia 9 de junho, contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING), Cássio (Corinthians);

Laterais: Dani Alves (Paris Saint Germain-FRA), Fágner  (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA);
Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint Germain-FRA); Marquinhos (Paris Saint Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA) e Éder Militão (Porto-POR);

Volantes: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Allan (Napoli-ITA) e Arthur (Barcelona-ESP);

Meias: Lucas Paquetá (Milan-ITA) e Philippe Coutinho (Barcelona-ESP);

Atacantes: Neymar (Paris Saint Germain-FRA), Richarlison (Everton-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), David Neres (Ajax-HOL) e Everton (Grêmio). 

Instagram @correioma