Time do Cenapa recebe novas cadeiras de rodas para competições

A entrega das cadeiras foi feita pela organização da II Copa Interestadual de Basquete em Cadeiras de Rodas

BASQUETE Equipe do CENAPA com as novas cadeiras de rodas próprias para competições.
Assessoria/Equipe do CENAPA com as novas cadeiras de rodas próprias para competições.

Assessoria
Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

Aconteceu na noite de terça-feira (6), a entrega de novas cadeiras e kit de uniformes ao time imperatrizense do Cenapa (Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico). A ação faz parte do projeto que engloba a 2ª Copa Interestadual de Basquete em Cadeira de Rodas, que acontece nos dia 09, 10 e 11 na quadra de esportes da escola Dom Bosco. O evento é promovido pelo Instituto Legal de Cultura através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Maranhão e incentivo do Grupo Equatorial e Cemar.

Para Kelly Campos, representante da Equatorial e Cemar, a iniciativa é de grande importância para Imperatriz. “É a segunda vez que patrocinamos a competição, com esse objetivo também de valorizar a equipe do Cenapa, doando para eles novas cadeiras que dão mais competitividade frente as outras equipes”.

O evento reúne seis equipes, sendo uma dos estados do Ceará, Pará, Piauí, Tocantins e duas do Maranhão, incluindo Imperatriz, resultando em mais de 120 atletas. Todas as equipes de fora que participam do evento recebem passagens de ida e volta, hospedagem em hotel próximo ao local das competições, além de alimentação completa (café da manhã, almoço e janta) e apoio logístico, como um ônibus disponível para translado quando necessário.

Regras das Cadeiras de Rodas

Como as cadeiras de rodas são um elemento essencial na prática do esporte, também é normal que estas tenham as suas próprias regras e especificações, tais como:

•      A cadeira deve ter 3 a 4 rodas, sendo que as 2 traseiras devem ser grandes;

•    Os pneus traseiros devem ter no máximo 66 centímetros de diâmetro e devem possuir suporte para as mãos.

•     A altura máxima do acento deve ser 53 centímetros do chão e o apoio para os pés deve estar a 11 centímetros.

•    Os jogadores podem ter uma almofada no acento até 10 centímetros à exceção dos jogadores de classificação 3.0 ou superior, os quais têm um máximo de 5 centímetros.

•    Pneus pretos, aparelhos de direção e freios são proibidos.

Instagram @correioma