Temporada do Cavalo de Aço deve começar dia 2 de janeiro

Planejamento do clube é ficar 10 dias em alguma cidade da região. Diretoria anunciou mais uma contratação

CAVALO DE AÇO João Ricardo Temporada do Cavalo de Aço deve começar dia 2 de janeiro
Carloto Junior

Carloto Junior
21/12/2018 10:00 atualizado em 21/12/2018 12:47

O Imperatriz só deve iniciar sua temporada nos primeiros dias do próximo ano. A dificuldade financeira, juntamente com as datas de festas natalinas e de fim de ano, tem dificultado o planejamento do Cavalo de Aço para a temporada de 2019.

Ao término da Série D, quando o time conquistou o acesso para o Brasileiro da Série C de 2019, a ideia da diretoria do Imperatriz era dar o pontapé inicial para a próxima temporada já no mês de outubro, o que não aconteceu. Em seguida a data foi adiada para novembro e por último para o dia 26 de dezembro. Agora, dependendo, ainda, de fechar parceria com alguma cidade da Região, para realizar a pré-temporada de 10 dias, o time deve se apresentar no dia 2 de janeiro.

A princípio, a cidade de Estreito, que já recebeu o Cavalo de Alo em 2015, é a mais indicada para ser o QG da equipe no início do próximo mês. Mas alguns detalhes ainda precisam ser definidos. Outras cidades também estão sendo contatadas. O presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, falou sobre a situação. – “Precisamente no dia 2 de janeiro faremos a apresentação oficial e em seguida embarcaremos para onde vamos fazer a pré-temporada. Ainda não definimos, pois estamos negociando com as opções que temos” – disse presidente.

Comissão Técnica

Mesmo não trabalhando em campo, a diretoria se movimentou fora dela. Para o lugar de Marcinho Guerreiro, que tinha dado preferência ao Sampaio, o Imperatriz contratou o técnico Ruy Scarpino, que chega com o treinador de goleiros, Tião Scarpino e mantém o preparador físico, Fábio Nogueira.

Elenco

Contando com os jogadores que permanecem e as contratações que já foram anunciadas, o Imperatriz conta com 31 jogadores. Entre os destaques deste ano continuam o goleiro Jean, o zagueiro André Penalva, os meias Daniel Barros e Adauto e o atacante Júnior Chicão, que estiveram na conquista do vice-campeonato estadual e o acesso para a Série C. Entre os contratados, o nome mais conhecido é o do meia Marcos Paullo, que foi campeão no Moto com Ruy Scarpino.

Último reforço

Como sempre faz, a diretoria do Imperatriz anunciou, na noite de sexta-feira, nas redes sociais, a contratação do zagueiro Renan Dutra (Foto), de 26 anos, 1,89 de altura, 86 kg, que estava no Itumbiara-GO. Ele chega para ocupar a vaga de Wanderson que resolveu ir para o Sampaio.

O Cavalo de Aço estreia no Campeonato Maranhense no dia 19 de janeiro, contra o Santa Quitéria, aqui em Imperatriz. Além do estadual, o Imperatriz vai disputar a Copa do Brasil, onde enfrenta o Náutico-PE e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Instagram @correioma