Sinrural projeta agronegócio para 2019

Reunião visou delinear o futuro do agronegócio e a comercialização de bovinos no sul do Maranhão

IMPERATRIZ Divulgação Sinrural projeta agronegócio para 2019

Assessoria
16/11/2018 11:00 atualizado em 16/11/2018 16:55

O Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) promoveu um encontro com a Estância Bahia Leilões, uma das maiores empresas leiloeiras do país, para um debate sobre a projeção da comercialização de bovinos no sul do estado para os próximos anos.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Sinrural (MA), Armelindo Ferrari, o diretor do frigorífico Fribal (MA), Renato Corrêa, e o diretor da Estância Bahia Leilões (MT), Maurício Tonhá, além de diretores do sindicato e a parte da equipe da empresa leiloeira.

Durante a reunião, foi discutido a produtividade das terras maranhenses, bem como as potencialidades produtivas, características da agropecuária local, a força da soja no estado, o processo de distribuição de terras na região e a implementação do mercado de leilões, com referência ao maior leilão da pecuária mundial, que acontece no Mato Grosso e é promovido pela Estância.

“Estamos muito alegres por sermos recebidos pela equipe do sindicato. Imperatriz é uma referência no Brasil, uma cidade de progresso no Nordeste brasileiro e acreditamos que os produtores nos conhecendo melhor e nós também conhecendo melhor a região e suas potencialidades, as possibilidades são muito grandes para alavancar o comércio de bovinos a serviço da pecuária maranhense”, ressalta Maurício Tonhá, diretor da Estância Bahia Leilões.

Instagram @correioma