Série B: Fortaleza pode garantir o título diante do CSA

Além de vencer o CSA, Leão do Pici precisa que o Avaí tropece diante do Atlético-GO, pare ser campeão com 3 rodadas de antecedência

FUTEBOL Jogo que pode decidir o título do Brasileiro da Série B.
Divulgação/Jogo que pode decidir o título do Brasileiro da Série B.

Futebol do Interior
Terça-feira, 06 de Novembro de 2018

Em um dos confrontos mais promissores da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, que acontece nesta terça-feira (6), o Fortaleza, que confirmou o acesso para a Série A, na última rodada, recebe o vice-líder CSA. O jogo, que pode confirmar o título da Série B para o Leão do Pici e, também, pode deixar o Azulão do Mutange com um pé na Série A, acontece na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, às 21h30 (Horário de Brasília), desta terça-feira.

Líder há 33 rodada e sem nunca ter ficado fora do G4, o Fortaleza confirmou o acesso com quatro rodadas de antecedência. O líder do torneio vem de vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO fora de casa, o que levou a equipe aos 64 pontos. Para conseguir o título, já nesta rodada, basta que o Leão do Pici vença o CSA e torça para um tropeço do Avaí diante do Atlético-GO.

O CSA chega a Fortaleza após viajar para o Maranhão e vencer o Sampaio Corrêa de virada por 3 a 2. A vitória foi a segunda seguida do time, que voltou à vice-liderança, com 57 pontos. Em caso de vitória, o Azulão do Mutange não pode confirmar o acesso matematicamente nesta rodada, mas ficará virtualmente na Série A, restando apenas três rodadas. Além da conquista, a equipe comandada por Rogério Ceni pode encerrar um jejum incômodo de 28 anos sem títulos nordestinos da segunda divisão. O último campeão da Série B vindo do Nordeste foi o Sport em 1990.

Festa

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, pediu para que a torcida não fosse ao aeroporto para recepcionar os jogadores após o acesso à elite, mas isso não é pedido que se faça a pessoas que esperaram 12 anos por esse momento. Como não poderia deixar de ser, centenas de tricolores fizeram festa no desembarque do elenco.

Mudança

Com pouco tempo de preparação, o técnico Rogério Ceni vai depender da avaliação física de alguns jogadores para definir o time titular. O treinador não quer fazer muitas mudanças, mas é certo que fará ao menos uma. Isso porque o lateral-esquerdo Bruno Melo foi punido com o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. O substituto imediato da posição é Leonan.

Outros jogos desta terça-feira

18h15 Brasil-RS x Vila Nova-GO – Bento de Freitas

18h15 Atlético-GO x Avaí – Antonio Accioly

18h15 Londrina x Criciúma – Estádio do Café

19h30 São Bento-SP x Coritiba – Walter Ribeiro

19h30 Ponte Preta x Boa Esporte-MG – Moisés Lucarelli

20h30 CRB x Juventude-RS – Rei Pelé

20h30 Paysandu x Oeste-SP – Curuzu

20h30 Figueirense x Guarani – Orlando Scarpelli

Instagram @correioma