Série B do maranhense começa nesta quarta-feira com dois jogos

Com a desistência do Sabiá, de Caxias, seis equipes começam a luta pelo título e o retorno para a elite do futebol do estado

FUTEBOL Divulgação Série B do maranhense começa nesta quarta-feira com dois jogos
Carloto Junior

Carloto Junior
25/09/2018 11:57 atualizado em 25/09/2018 19:56

O Campeonato Maranhense da Série B de 2018, que vale uma vaga para a Série A do próximo ano, começa nesta quarta-feira (26), com a realização de duas partidas. Em Timon, no estádio Miguel Lima, os donos da casa recebem o Chapadinha, enquanto em São Mateus, o Juventude recebe o Expressinho. Os dois jogos começam às 15h45, já que os estádios não dispõem de iluminação elétrica.

Timon x Chapadinha

Na cidade de Timon, o TEC, do técnico Marlon Cutrim, atual campeão da Série B, com o Bacabal, recebe a equipe do Chapadinha, às 15h45, no estádio Miguel Lima, Gilcivan de Melo Cardoso, da cidade de Presidente Dutra, será o árbitro principal. Ele será assistido por Ivanildo Gonçalves da Silva e Valderi Sousa de Carvalho, ambos de Bacabal. Raimundo Nunes da Conceição, de Caxias, será o 4º árbitro.

Juventude x Expressinho

No outro jogo da tarde, entre Juventude x Expressinho, no estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus, o árbitro central será Ronildo Alves dos Santos Vilar, de São Luís. Antonio Adriano de Oliveira, de Alto Alegre, e Antonio Fernando de Sousa, de Bacabal, serão os assistentes. O 4º árbitro será José Franciel Vieira Ericeira, da cidade de Bacabal.

Participantes

Sem a presença do Sabiá, que desistiu de participar, a Série B do Maranhense tem a participação de seis agremiações. Chapadinha Futebol Clube (Chapadinha), Esporte Clube Boa Vontade (São Luís), Expressinho Futebol Clube (São Luís), Pinheiro Atlético Clube (Pinheiro), Sociedade Esportiva Juventude (São Mateus) e Timon Esporte Clube (Timon).

Forma de disputa

As seis equipes jogarão entre si, em jogos apenas de ida na primeira fase, classificando-se as 4 primeiras colocadas. Na segunda fase (semifinais), o primeiro e segundo colocados da primeira fase enfrentam o quarto e terceiro colocado, respectivamente, em jogo único, no estádio dos dois primeiros colocados. Os classificados decidem o título da Série B, em dois jogos, com o segundo jogo acontecendo na cidade do time de melhor campanha na competição.

O campeão da Série B garante vaga na Série A de 2019, além de participar de um seletivo, ainda este ano, aonde o campeão terá o direito de participar do Brasileiro da Série D do próximo ano.

Instagram @correioma