Semana Imperatrizense de Dança contará com mostra e oficinas gratuitas

A 8ª edição do evento acontece de 23 e 29 de abril e está com inscrições abertas para a programação de palestras, oficinas e apresentações

DANÇA Reprodução Semana Imperatrizense de Dança contará com mostra e oficinas gratuitas
Hyana Reis

Hyana Reis
20/04/2019 10:00

“Uma programação pensada para celebrar a dança em Imperatriz”, é como a organizadora da Semana Imperatrizense de Dança, Márcia Gabriela, define o evento. Chegando a sua 8ª edição, a programação acontecerá de 23 a 29 de abril e contará com oficinas, palestras e apresentações.

“O grande objetivo é reunir pessoas que gostam de dança na região, como bailarinos, professores e pessoas que apreciam um bom espetáculo, também dar espaço para novos talentos”, explica a organizadora e diretora da Escola de Danças Dançarte, responsável pela realização do evento.

E este ano, a programação terá uma novidade: a participação em oficinas, palestras e apresentações será gratuita, onde os interessados devem apenas contribuir com dois quilos de alimentos que, posteriormente, serão doados para instituições sociais.

A programação contempla públicos de diferentes idades, com oficinas e palestras voltadas para dançarinos das categorias infantil, adulta e jovem. “Teremos oficinas para crianças a partir de 3 anos, para adultos e adolescentes, com nível básico, e para pessoas que nunca dançaram”, explica Márcia Gabriela.

Resultado de imagem para semana imperatrizense de dança
Programação contemplará diferentes públicos. (Divulgação: Dançarte)

Entre os temas que serão contemplados na programação estão dança criativa infantil, jazz infantil, contemporâneo adulto, Barre a Terre, e palestras sobre a história do ballet clássicos e como dançar melhor. A programação de oficinas e palestras acontecerá nos dias 24 e 25 de abril.

Já no dia 26, a Semana Imperatrizense de Dança vai chegar à outras cidades, onde a programação contempla intervenções artísticas nas cidades de Estreito e Porto Franco. Enquanto no dia 27 o público de Imperatriz contará com uma mostra gratuita de danças no Imperial Shopping.

Já no dia 29 a programação será voltada para celebrar o Dia Internacional da Dança. “Teremos uma super programação, com aulão de ballet no Imperial Shopping que será ministrada por mim. Teremos toda uma estrutura de sala de aula, com barra. É uma oportunidade para conhecer a metodologia inglesa de ballet clássico. Teremos também mostras em escolas da cidade”, conta a organizadora Márcia Gabriela.

Inscrições

Para quem deseja participar da programação, seja de palestras, oficinas ou realizando uma apresentação de dança, as inscrições estarão abertas até o dia 23 de abril na Escola de Danças Dançarte, localizada na Rua Bahia, Bairro Três Poderes. Na ocasião, o participante deve levar os dois quilos de alimentos. Segundo a organização, as vagas são limitadas.

Instagram @correioma