Semana do Meio Ambiente é encerrada com blitz educativa

Foram cinco dias de palestras, seminários e outras ações realizadas em Imperatriz

IMPERATRIZ Léo Costa Semana do Meio Ambiente é encerrada com blitz educativa
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
08/06/2019 09:05 atualizado em 08/06/2019 09:47

A programação da Semana do Meio Ambiente, desenvolvida pelo Município de Imperatriz, foi encerrada na última sexta-feira, 07, com uma ação no trânsito. A blitz educativa, como as outras atividades da semana, teve o objetivo de alertar sobre a necessidade de cuidados com o meio ambiente.

A blitz foi realizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre ruas Amazonas e Pará, Centro. Quem passou no local recebeu panfletos com dicas de como preservar o meio ambiente e sacolas de lixo para câmbio do veículo.

Na Semana do Meio Ambiente foram realizadas palestras, caminhadas, seminários e distribuição de muda de plantas. Ações também aconteceram em escolas da rede municipal nos bairros mais distantes do centro da cidade. A programa da edição 2019 trabalhou o tema “Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida”.

No último dia 05 foi comemorado o Dia do Meio Ambiente, momento em que as discussões sobre os prejuízos causados pela ação do homem foram aquecidas durante eventos realizados em todo o país.

Na sexta-feira, 07, foi a data de homenagens a um dos agentes importantes no processo de preservação da natureza, aquele que trabalha retirando das ruas o que para muita gente não tem valor e acaba parando dentro dos rios, na rede de esgoto, nas galerias: o Dia Nacional do Catador.

Com informações da assessoria

Instagram @correioma