Sem Fernando Sobral, Sampaio busca opção para o meio campo

Técnico Marcinho Guerreiro tem a missão de encontrar um substituto a altura do melhor jogador do time

FUTEBOL Lucas Almeida Sem Fernando Sobral, Sampaio busca opção para o meio campo

GE Maranhão
07/10/2018 10:00

Após a vitória sobre o Figueirense (1 x 0) e os resultados da 30ª rodada, o Sampaio Corrêa começa a deslumbrar a possibilidade de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O time maranhense ainda ocupa a 19ª colocação, com 29 pontos, mas está a 3 pontos do primeiro time, o Juventude-RS (32), fora do Z-4.  Uma vitória no próximo jogo, contra o Atlético-GO, em Goiânia, e tropeços de Paysandu (31), CRB (31) e Juventude (32), basta para o tricolor maranhense deixa a zona de rebaixamento já na próxima rodada.

Preparação

No primeiro treino do Sampaio após a vitória diante do Figueirense, o técnico Marcinho Guerreiro começa a preparar a equipe para encarar o Atlético-GO na próxima sexta-feira (12). Diferente do último jogo, o treinador não poderá repetir a formação, já que Fernando Sobral recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Ainda sem definir o substituto para o meio-campista, Marcinho citou que trabalha com a possibilidade de escolha entre César Sampaio e Danielzinho. A definição só deverá ocorrer durante os treinos da próxima semana. – “Tem a opção do Danielzinho, que é um jogador muito bom, que pode fazer nossa linha de quatro. Tem o César Sampaio, que aí já é mais complicado e ficamos com três volantes, perdendo força ofensiva. Vamos trabalhar essas opções para escolher a melhor e iniciar a partida” – explicou Marcinho.

Para o confronto diante do Atlético-GO, um dos pontos que o técnico quer melhorar é o aproveitamento nas finalizações. Depois dos jogos contra o Oeste e Figueirense, os jogadores chegaram a falar sobre o assunto e Marcinho reforçou a necessidade de aproveitar todas as oportunidades criadas nas próximas partidas.

O confronto contra o Atlético-GO, pela 31ª rodada da Série B, será na próxima sexta-feira, às 20h30, no estádio Antônio Accioly.

Instagram @correioma