Seleção Brasileira Feminina leva virada após estar vencendo por 2 x 0

Meninas do Brasil fecham a primeira etapa vencendo por 2 x 1, mas as substituições e bolas aéreas favoreceram as australianas

FUTEBOL Reuters Seleção Brasileira Feminina leva virada após estar vencendo por 2 x 0
Carloto Junior

Carloto Junior
13/06/2019 15:53 atualizado em 13/06/2019 16:15

Até os 45 minutos do primeiro tempo a Seleção Brasileira de Futebol Feminino vencia a Seleção da Austrália por 2 x 1, na tarde desta quinta-feira, com gols de Marta (pênalti) e Cristiane (cabeça), jogo da segunda rodada da Copa do Mundo da França. Mas antes que terminasse a etapa inicial, a Austrália diminuiu o placar, através de Foord, aos 46 minutos.

Na volta para segunda etapa, o Brasil fez duas alterações: Luana entrou no lugar de Formiga, que havia levado cartão amarelo, e Ludmila no lugar de Marta, que estava retornando de lesão muscular na coxa esquerda e era arriscado mantê-la para o segundo tempo. Sem as duas experientes jogadoras brasileiras, o time sentiu a pressão das australianas, que forçavam as jogadas aéreas, aproveitando a boa estatura de suas atacantes. Aos 12 minutos da segunda etapa, Lorgazo fez cruzamento, ninguém tocou na bola e ela acabou entrando direto, no empate das australianas. O gol da virada aconteceu aos 23 minutos, quando a zagueira brasileira, Mônica, desviou contra, sem chances para a goleira Bárbara. Final Austrália 3 x 2 Brasil. 

Polêmica

Nos acréscimos, Andressa Alves se enrolou com uma marcadora e caiu na área. A árbitra Esther Staubli chegou a consultar o VAR pela comunicação, mas não checou o lance no monitor e mandou o jogo seguir. Ao fim do jogo, Vadão e Marta reclamaram bastante. 

Situação

Com o resultado, o Brasil permanece em 1º lugar com três pontos no Grupo C, mas pode ser ultrapassado pela Itália, que ainda joga com a Jamaica no complemento da segunda rodada nesta sexta-feira. A Seleção volta a campo na próxima terça-feira contra a Itália, em Valenciennes. A Austrália enfrenta a Jamaica no mesmo dia.

Veja, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Austrália 3 x 2 Brasil:

Instagram @correioma