Sedec abre vagas em cursos gratuitos nos CRAS de Imperatriz 

Objetivo é ampliar as oportunidades de emprego para as famílias usuárias da Política de Assistência Social

OPORTUNIDADES Edmara Silva Sedec abre vagas em cursos gratuitos nos CRAS de Imperatriz 
Daniela Souza

Daniela Souza
16/01/2019 13:30

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado no Parque Santa Lúcia, vai oferecer curso de forma gratuita aos imperatrizenses. Objetivo é ampliar as oportunidades de emprego para as famílias usuárias da Política de Assistência Social. 

Os cursos são nas áreas de marketing pessoal, elaboração de currículo, entrevista de emprego, empregabilidade, técnicas de venda, empreendedorismo, elaboração de currículo e gestão empreendedora. Interessados devem procurar o CRAS, com documento de identificação pessoal. 

“Qualquer pessoa que se interessar, independente de sexo e faixa etária, pode participar, basta nos procurar para preencher a ficha de inscrição. Contudo, vale ressaltar que as vagas são limitadas e as inscrições ficam abertas até o fechamento das turmas” – explicou a coordenadora do Centro de Inclusão Econômica Social de Imperatriz CIESI, Dayane Romão. Mais informações podem ser obtidas no telefone 99 98255-2869. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, todos os cursos serão à tarde, das 14h às 17h, e ao final serão entregues certificados. “Nossa pretensão a partir deste mês é disponibilizar cursos periodicamente. Com essa parceria entre Sedes e Sedec e com a contratação dos novos profissionais advindos do seletivo manteremos um cronograma mensal de cursos voltados para as necessidades do mercado local” – informou Janaina. As informações são da assessoria.

Confira cronograma: 

Dia 28/01: Marketing Pessoal, elaboração de currículo e entrevista de emprego com o economista. Será oferecido pelo especialista em Docência do Ensino Superior, Controladoria e Perícia,  Dorielton Xavier. 

Dia 29/01: Empregabilidade com o administrador de empresas, especialista em Gestão Empresarial; ministrado por José Maia. 

Dia 30/01: Os cursos de Técnicas de Venda, será ministrado pelo administrador, especialista em Marketing, mestre em Administração, doutorando em Engenharia de Produção, Josiano César. 

Dia 31/01:  Empreendedorismo e Gestão Empreendedora  com o economista, professor universitário e consultor da FIEMA e SEBRAE, Diego Maciel. Ele atua desde 2009 com treinamentos e consultoria.

Instagram @correioma