Secretaria da Saúde garante continuidade dos serviços de oncologia   

Na sexta, 14, o Secretário de Estado da Saúde informou, por meio de rede social, que os serviços de oncologia em Imperatriz não vão parar

SAÚDE Reprodução Secretaria da Saúde garante continuidade dos serviços de oncologia   
Daniela Souza

Daniela Souza
15/06/2019 11:30 atualizado em 15/06/2019 11:34

O Hospital São Rafael informou que os serviços oncológicos poderiam paralisar devido a rescisão de contrato firmado com o Sistema Único de Saúde (SUS) UNACON junto à Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, prestado em sua Unidade de Oncologia desde de 2006. 

Na última sexta, 14, o Secretário de Estado da Saúde, Dr Carlos Lula, informou por meio de redes sociais que os serviços de oncologia de Imperatriz não vão paralisar.  

Sobre o serviço oncológico em Imperatriz, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que: 

  • O atendimento aos pacientes oncológicos NÃO será suspenso; 

  • Está garantida a oferta de TODOS os serviços, sendo inconcebível a redução dos mesmos;  

  • O pagamento a empresa está regular; 

  • O contrato já recebeu aditivo, com recursos do tesouro do estado, obedecendo ao limite máximo estabelecido pela Lei 8.666/199 

  •  A empresa foi acionada a fim de ser mediada uma solução;  

  • Os interesses econômico-financeiros nunca serão sobrepostos aos interesses da sociedade pela manutenção do serviço, essencial ao tratamento de pessoas com câncer no sul do Maranhão. 

O secretário Carlos Eduardo Lula ressaltou, por meio da rede social, que os atendimentos aos pacientes oncológicos de Imperatriz não serão suspensos. “Todo o resto é fakenews de quem deveria estar aproveitando a sexta-feira ao invés de espalhar pânico. A verdade é que chamei a empresa responsável pelos serviços para medir a solução, assim como me reuni hoje (14) com representantes do Ministério Público”.  

Segundo ele, a oferta de todos os serviços segue regular e o pagamento da empresa também. “Vale dizer que o contrato já recebeu aditivo com recurso do tesouro estadual e obedecendo ao limite máximo estabelecido pela Lei 8.666/1993. Os interesses econômico-financeiros nunca serão sobrepostos aos interesses da sociedade pela manutenção deste serviço essencial ao tratamento de pessoas com câncer no sul do Maranhão”. 

A assessoria do Hospital São Rafael comunicou que o Maranhão possui três centros de tratamento de oncologia públicos que atendem todo o Estado, sendo dois em São Luís e um em Imperatriz. “A Unidade Oncológica do Hospital São Rafael realiza atendimento a toda Região Sul e Tocantins, atingindo 43 municípios”.  

Instagram @correioma