São Paulo e Inter brigam por liderança, enquanto o Fla fica de olho na 2ª colocação

O Rubro Negro recebe o Ceará na manhã de domingo. À tarde fica de olhos nos jogos do São Paulo e Internacional

FUTEBOL Carloto Junior São Paulo e Inter brigam por liderança, enquanto o Fla fica de olho na 2ª colocação
Carloto Junior

Carloto Junior
01/09/2018 10:33 atualizado em 04/09/2018 09:02

A rodada deste domingo (2) coloca as três equipes primeiras colocadas no Campeonato Brasileiro da Série A em campo, na busca de vitórias. São Paulo e Flamengo, 1º e 3º colocados, respectivamente, jogam em casa, enquanto o Internacional (2º), vai a Belo Horizonte, enfrentar o Cruzeiro.

Flamengo

Após a eliminação na Libertadores, onde venceu o Cruzeiro (1 x 0), mas não se classificou (perdeu o jogo de ida por 2 x 0), a equipe carioca tenta mudar a chave e focar no Brasileirão. Ocupando a 3ª colocação na tabela, com 41 pontos, o Flamengo precisa vencer o Ceará,que está na zona de rebaixamento, às 11h, no Maracanã, para não se distanciar dos ponteiros, o líder São Paulo (45) e o vice-líder, Internacional (42). Caso obtenha a vitória, o Rubro Negro carioca vai chegar aos 44 pontos e passa a secar o Inter, para assumir a vice-liderança. O Flamengo deve ir a campo com sua força máxima, exceção do zagueiro Léo Duarte e o volante Cuellar, ambos suspensos. Rodholfo e Piris da Moto devem ser os substitutos. O Flamengo deve ir a campo com Diego Alves; Rodinei, Rever, Rodholfo e Renê; Piris da Mota, Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Vitinho.

São Paulo

O Tricolor do Morumbi enfrenta outro tricolor, o Fluminense, às 4 da tarde, em São Paulo e quer manter a liderança do campeonato. Para isso, precisa vencer o Fluminense (10º), com 26 pontos, para não correr risco de ser superado pelo Internacional. O São Paulo não terá o atacante Everton, com lesão e nem Neném, suspenso. Outro que está fora é o volante Hudson, que será substituído por Luan. Shaylon entra no lugar de Neném. Quanto ao substituto de Everton, Everton Felipe, Edmar e Régis, brigam pela vaga. O provável São Paulo: Sidão; Bruno Peres, Arboleta, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Shaylon; Rojas, Diego Sousa e Everton Felipe (Edmar ou Régis).

Inter

Para fechar a rodada, o Internacional visita o Cruzeiro (que vem de um jogo desgastante contra o Flamengo, na Libertadores), às 19h, no Mineirão, em busca de mostrar porque é um visitante indigesto. Sem poder contar com o zagueiro Rodrigo Moledo, o técnico Odair Hellmann escolheu Emerson Santos para o setor. Existe dúvida quanto ao aproveitamento de Rodrigo Dourado e Patrick, que não treinaram na sexta-feira. A provável equipe colocada pode ser Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião (Jonatan Alvez).

Instagram @correioma