Sampaio vence Santo André na primeira partida da semi da LBF

Partida da semifinal da Liga de Basquete Feminino aconteceu no interior paulista. Agora as equipes jogam em São Luís

BASQUETE Jorge Bevilacqua Sampaio vence Santo André na primeira partida da semi da LBF

GE Maranhão
12/07/2019 09:08 atualizado em 12/07/2019 14:22

O Sampaio Corrêa saiu na frente na série melhor de três da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019. Jogando na noite de quinta-feira (11), no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, no ABC Paulista, o Tricolor bateu o Santo André por 61 a 59.

De volta ao país após três anos, Clarissa foi peça importante em sua estreia pelo tubarão, com 14 pontos (66.7% de aproveitamento geral), 6 rebotes e 18 de eficiência em 23 minutos de ação. Tainá Paixão também converteu mais 14 pontos no triunfo e Raphaella Monteiro outros 13. O principal destaque individual do jogo, no entanto, veio do time mandante. A armadora Alana foi a cestinha do jogo com 17 pontos (68% de aproveitamento) e ainda teve 4 assistências e 19 de eficiência sem sair de quadra. Recebeu o troféu de MVP da partida das mãos de Odila Fernandes, pivô ex-Santo André e medalha de bronze no Mundial de 1971.

Agora, o time maranhense fica a uma vitória em dois jogos em casa para mais uma vez chegar a grande final da LBF. Se vencer o jogo dois, o Sampaio vai à final sem a necessidade da terceira partida. O segundo jogo entre Sampaio e Santo André será na segunda-feira (15) e o terceiro se houver necessidade na terça-feira (16), ambos às 19h30, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

Quem avançar enfrenta na final o vencedor de Uninassau-PE e Vera Cruz-SP, que fazem a outra semifinal. A grande final, diferente das fases anteriores, é definido em uma série melhor de cinco.

Instagram @correioma