Sampaio vence o Santa Cruz e assume a liderança na Série C

Roney fez o gol da vitória tricolor que, ainda, desperdiçou um pênalti com Salatiel Júnior

FUTEBOL Lucas Almeida/Sampaio Sampaio vence o Santa Cruz e assume a liderança na Série C
Carloto Junior

Carloto Junior
19/07/2019 10:12 atualizado em 19/07/2019 12:18

Com gol do atacante Roney, no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa venceu o Santa Cruz, por 1 x 0 na noite de quinta-feira (18) no estádio Castelão, em São Luís, e assumiu a liderança provisória do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com 24 pontos. O Ferroviário caiu para a segunda colocação com 23. O Santa Cruz permanece na sétima colocação, com 17 pontos, e não corre o risco de perder a posição. O jogo abriu a 13ª rodada da competição.

Etapa inicial

O Sampaio começou o jogo pressionando o Santa Cruz no campo defensivo. No contra-ataque, o Santinha teve a primeira boa chance do jogo com Kadu, que acertou o travessão do goleiro Andrey. A resposta do Sampaio não demorou com Roney, que fez grande jogada pela esquerda e invadiu a área para chutar forte e abrir o placar no Castelão. A pressão dos mandantes rendeu um pênalti aos 36 minutos, mas na cobrança Salatiel parou duas vezes no goleiro Anderson, que impediu o Tricolor maranhense ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo.

Etapa final

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz tentou pressionar o Sampaio para chegar ao empate. A primeira grande chance foi quando Pipico achou Misael, que finalizou na grande área e Andrey fez boa defesa. O Tricolor coral voltou a assustar com Warley, que novamente parou na defesa de Andrey. O Sampaio teve a chance de selar o triunfo em um contra-ataque, onde João Paullo driblou Anderson e finalizou, mas Lucas Gonçalves impediu o segundo gol em cima da linha. Final, Sampaio 1 x 0 Santa Cruz.

Agenda

O Sampaio retorna a campo na próxima quinta-feira (25) para enfrentar o Ferroviário-CE, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Santa Cruz vai enfrentar o ABC-RN, no sábado (27), em Natal, no estádio Frasqueirão.

Instagram @correioma