Sampaio termina com 3º na Libertadores de Beach Soccer

Representante maranhense derrotou o Acassuso, da Argentina, por 5 x 4, na manha de domingo

Beach Soccer João Vital/CBBS Sampaio termina com 3º na Libertadores de Beach Soccer

Assessoria
03/12/2018 09:58 atualizado em 03/12/2018 15:12

A equipe do Sampaio Corrêa se despediu da Copa Libertadores de Beach Soccer com vitória e terminou a competição sul-americana na terceira colocação. Na manhã do último domingo (2), o time tricolor confirmou o favoritismo diante do Acassuso (Argentina) e venceu o duelo por 5 a 4.

O triunfo do time maranhense foi construído no primeiro período. Com um início arrasador, o Sampaio Corrêa terminou os 12 primeiros minutos com larga vantagem: 4 a 1. Eudim (2), Rodrigo e Filipe marcaram para a equipe tricolor. No período seguinte, o Sampaio diminuiu o ritmo e deu espaços para os argentinos, que aproveitaram para criar boas oportunidades de gol. Eudim marcou para a equipe tricolor e manteve o jogo controlado: 5 a 2. Nos últimos 12 minutos, o Acassuso foi bem mais ofensivo e conseguiu diminuir a vantagem tricolor para 5 a 4. Mas não havia mais tempo para buscarem o empate. Melhor para o Sampaio que garantiu a vitória e assegurou a 3ª colocação na Copa Libertadores de Beach Soccer.

O capitão Datinha fez questão de enaltecer o grupo após a partida. “Viemos para o Rio de Janeiro para conquistar o título. Esse era nosso objetivo. Infelizmente saímos na semifinal, nos pênaltis, mas não poderíamos terminar a competição de outra forma que não fosse vencendo e levando esse honroso terceiro lugar para o Maranhão”, disse.

Campanha
1ª rodada: Sampaio 7 x 0 Hamacas-BOL
2ª rodada: Sampaio 14 x 2 Code Iquique-CHI
3ª rodada: Tito Drago-PER 4 x 10 Sampaio
Quartas de final: Sampaio 7 x 2 Puerta del Lago-PAR
Semifinal: Sampaio (2) 6 x 6 (3) Vitória-BRA
3º Lugar: Sampaio 5 x 4 Acassuso-ARG

Artilheiros do Sampaio

Filipe (11 gols), Eudin (8 gols), Ze Lucas (7), Bruno Xavier (6), Rodrigo (6), Serginho (4), Edinho (2), Paulinho (2), Datinha  (2) e  Jefinho (1 gol).

O Sampaio marcou 49 gols e sofreu 18, com um saldo positivo de 31 gols.

Instagram @correioma