Sampaio sai na frente, mas leva virada do Avaí

Tricolor chegou a fazer 1 x 0 na primeira etapa, mas não conseguiu manter o resultado e perdeu por 3 x 1

FUTEBOL Carloto Junior Sampaio sai na frente, mas leva virada do Avaí
Carloto Junior

Carloto Junior
24/09/2018 10:25 atualizado em 24/09/2018 18:17

O Sampaio Corrêa voltou a ocupar a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B e ver sua situação bastante complicada. Isso porque a equipe foi derrotada pelo Avaí (3 x 1), no último sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 28ª rodada. Com a derrota, o Tricolor maranhense manteve os 25 pontos, sendo ultrapassado pelo Boa Esporte-MG, que empatou com o Oeste-SP (0 x 0) e soma 26.

O jogo

O Sampaio fez um bom 1º tempo quando saiu vencendo por 1 x 0. O gol tricolor aconteceu aos 28 minutos, em boa jogada pela direita do time maranhense, com o passe para o meio da área, onde Eloir apareceu, sem marcação, para empurrar a bola para dentro do gol.

Precisando da vitória para retornar ao G-4, o Avaí melhorou na segunda etapa. As substituições do técnico Geninho surtiram efeito e o time começou a chegar com perigo a área do Sampaio. A reação do Leão começou aos 26 minutos, quando Getúlio, que entrou no lugar de Marquinhos, aproveitou cruzamento da direita, subiu mais que o zagueiro Maracás e de cabeça empatou o jogo. A virada aconteceu aos 31 minutos, quando Capa cruzou da esquerda e Matheus Barbosa chegou finalizando de primeira, sem chances para o goleiro do Sampaio. O Avaí ainda fez o terceiro gol, aos 40 minutos, quando Renato avançou pela direita e chutou cruzado, vencendo o goleiro Bussato e fechando o placar em 3 x 1 para o Avaí.

Com a vitória, o Avaí retornou ao G-4, somando 45 pontos, ocupando a 4ª colocação, ficando 5 pontos do líder, Fortaleza (50) e um ponto do 2º e 3º colocados, Goiás e CSA, respectivamente, ambos com 46 pontos.

Próximos jogos

Na próxima rodada (29ª) o Avaí enfrenta o Coritiba, no Paraná, no dia 29. Já o Sampaio encara o Oeste, no mesmo dia, no interior de São Paulo.

Assista os melhores momentos do jogo no vídeo em anexo.

Instagram @correioma