Sampaio estreia com vitória e apresenta reforços para a Libertadores

Campeão da Copa do Brasil de Beach Soccer, Sampaio estreia na Libertadores goleando time da Bolívia por 7 x 0

Beach Soccer Paulo de Tarso Jr. Sampaio estreia com vitória e apresenta reforços para a Libertadores

Assessoria
27/11/2018 12:00 atualizado em 27/11/2018 14:59

Após conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil de Beach Soccer de forma invicta no fim de semana, o Sampaio Corrêa estreou muito bem na Copa Libertadores, competição que está sendo realizada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A equipe tricolor não tomou conhecimento do Hamacas F.C. (Bolívia) e venceu com muita tranquilidade: 7 a 0.

Apesar do domínio do time maranhense sobre os bolivianos, o Sampaio só conseguiu furar a retranca do adversário no fim do primeiro período com Zé Lucas. A equipe tricolor só precisou fazer o primeiro gol para encontrar o caminho da vitória. No segundo tempo, o Sampaio foi ainda mais ofensivo e conseguiu ampliar o marcador sem muitas dificuldades com Filipe e Bruno Xavier. Não demorou muito para que a vantagem tricolor virasse goleada com os tentos de Zé Luzas e Rodrigo. Ao fim do período, o placar já apontava superioridade de Datinha e companhia: 5 a 0. No último período, a equipe maranhense administrou o resultado. Mesmo sem forçar muito, o Sampaio ampliou com Paulinho e Zé Lucas: 7 a 0.

Reforços

Ao mesmo tempo em que estreou com vitória, o Sampaio Corrêa se reforça para a disputa do torneio sul-americano. Do time que se sagrou campeão da Copa do Brasil no fim de semana, o Tricolor apresentou três importantes novidades para a competição continental: o goleiro português Elinton Andrade, o pivô Rodrigo e o fixo Henrique Pádua. Os três jogadores estrearam com a camisa do Sampaio Corrêa contra o Hamacas FC (Bolívia) e foram muito bem e deram provas de que seus respectivos currículos condizem com a realidade.

Elinton Andrade, por exemplo, fechou o gol tricolor contra o time boliviano e ajudou na vitória tricolor por 7 a 0. O arqueiro é o titular da Seleção de Portugal e, no início deste mês, foi eleito o melhor goleiro do mundo. O pivô Rodrigo é um dos melhores jogadores do país na posição. As boas atuações o credenciaram a compor a Seleção Brasileira e a ser contratado pelo Sampaio Corrêa. Logo em sua estreia, Rodrigo deixou sua marca e jogou muito bem O terceiro reforço tricolor para a Copa Libertadores é o experiente fixo Henrique Pádua, que possui passagem pelo Barcelona-ESP. Com o trio, as expectativas do Sampaio em fazer uma boa competição aumentam consideravelmente.

Libertadores

A edição de 2018 da Copa Libertadores está sendo realizada desde o dia 26 de novembro e vai até o dia 2 de dezembro. Os jogos acontecem no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, com a participação de 12 equipes. Destas, três são do Brasil (Sampaio Corrêa, Vasco da Gama-RJ e Vitória-BA). Os outros times participantes serão do Paraguai, Equador, Colômbia, Bolívia, Chile, Peru, Uruguai e Argentina. Por ter sido campeão da Copa do Brasil de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa caiu no Grupo B. Na primeira fase, o time maranhense enfrenta o Hamacas F.C. (Bolívia), Code Iquique (Chile) e Acad. Tito Drago (Peru). 

Instagram @correioma