Sampaio e Santa Cruz abrem, hoje à noite, a 13ª rodada da Serie C

De olho na liderança do Grupo, Sampaio quer a vitória diante do Santa Cruz, no Castelão, em São Luís

FUTEBOL Divulgação Sampaio e Santa Cruz abrem, hoje à noite, a 13ª rodada da Serie C
Carloto Junior

Carloto Junior
18/07/2019 13:30 atualizado em 18/07/2019 15:59

Sampaio Corrêa e Santa Cruz se enfrentam na noite desta quinta-feira (18), na abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Grupo A. O Tricolor maranhense é o 3º colocado com 21 pontos, e em caso de vitória assume a liderança do grupo, mesmo que provisório, com 24 pontos. O Ferroviário é o atual líder, com 23. Já o Tricolor pernambucano, que está na 7ª colocação, com 17 pontos, quer a vitória para retornar ao G-4.

Sampaio Corrêa

O Sampaio chega embalado para encarar o Santa Cruz com a sequência de três jogos invictos e com duas vitórias consecutivas. Depois de permanecer no G-4, o Tricolor agora sonha com a liderança do grupo A, que pode ser alcançada nessa rodada. Para conquistar esse objetivo, o técnico João Brigatti promove mudanças na zaga com o retorno de Odair Lucas aos titulares e no meio-campo João Paullo deve ganhar a vaga de Welder, que foi titular na última partida diante do Globo.

Santa Cruz

O Santa Cruz apostava alto nos dois jogos seguidos que teve em casa - contra Ferroviário e Botafogo-PB - para se consolidar no G-4 da Série C. Mas dos seis pontos disputados, só ficou com um. Para este jogo, o técnico Milton Mendes deve promover mais mudanças na equipe. Sem contar com o volante Charles e o atacante Augusto, suspensos, o treinador deve promover a entrada dos volantes Lucas Gonçalves e Allan Dias. Na zaga, Vitão deve substituir Danny Morais e Victor Lindenberg deve fazer sua estreia na lateral esquerda. Na frente, Misael deve voltar a ganhar uma oportunidade no lugar que foi ocupado por Augusto.

Ficha Técnica

Jogo – Sampaio x Santa Cruz (Série C – 13ª Rodada)

Local – Castelão (São Luís-MA)

Horário – 20h (Brasília)

ÁrbitroVinícius Gonçalves (SP)

Ass. 1. – Gustavo Rodrigues (SP)

Ass. 2. – Enderson Emanuel (SP).

Sampaio

Andrey; Everton Silva, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; João Paulo, Salatiel Júnior e Roney.

Técnico: João Brigatti.

Santa Cruz

Anderson; Marcos Martins, João Vitor, Vitão e Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Kadu e Allan Dias; Pipico, Dudu e Misael.

Técnico: Milton Mendes.

Instagram @correioma