Sampaio Basquete vence o Blumenau e assume a vice-liderança

Diante de sua torcida, Tricolor se recupera da derrota na rodada anterior e alcança 85,7% de aproveitamento na LBF

BASQUETE Jorge Bevilacqua /LBF Sampaio Basquete vence o Blumenau e assume a vice-liderança

GE Maranhão
29/04/2019 10:14 atualizado em 29/04/2019 14:35

Após a primeira derrota na Liga de Basquete Feminina, na rodada passada, o Sampaio Corrêa conseguiu recuperação na competição no domingo (28). Jogando no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, diante do Blumenau-SC, o Tricolor bateu o time catarinense por 71 a 54. Tati Pacheco comandou o triunfo com 20 pontos e quatro bolas de três. A pivô, Maria Carolina, teve pontuação discreta (10 pontos), mas foi mais eficiente na vitória (17) com 8 rebotes, 71,4% de aproveitamento e nenhum erro em 21 minutos na quadra, terminando como a MVP do jogo pela primeira vez na temporada.

O Sampaio Basquete contou com a reestreia de duas jogadoras. A armadora Tainá Paixão, que voltou de Portugal, entrou como titular e teve 5 pontos e 4 rebotes em 32 minutos. Já a pivô Letícia, que retorna de gravidez, atuou por apenas 2:45 minutos, pegando um rebote.

Com a vitória, o Tubarão chegou a seis vitórias em sete jogos, alcançando a segunda colocação, atrás, apenas, do Campinas que venceu todos os jogos que disputou. O aproveitamento da equipe maranhense é de 85,7%.

O Sampaio Basquete tem dois compromissos no próximo fim de semana: recebe o SESI Araraquara na sexta-feira (3), às 20h30 e faz, no domingo (5), às 17h, a reedição da final de 2018, contra o Campinas, no duelo entre as melhores equipes desta temporada. Ambos os confrontos acontecem no Ginásio Costa Rodrigues.

Instagram @correioma