S. Helena e Pinheiro decidem a 2ª etapa do maranhense de Beach Soccer

A decisão acontece neste sábado, às 19h, na arena montada no Parque do Povão. Competição tem apoio do Governo do Estado

Beach Soccer Paulo de Tarso Jr. S. Helena e  Pinheiro decidem a 2ª etapa do maranhense de Beach Soccer

Assessoria
10/11/2018 12:00

Os finalistas da segunda etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com o patrocínio do governo do Estado e da Cerveja Glacial por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, são as equipes de Santa Helena e Pinheiro. Donas das melhores campanhas na fase de grupos, ambas chegam à grande final invictas. Apesar da bela campanha até aqui, santa-helenenses e pinheirenses sofreram para confirmar seus respectivos favoritismos nas semifinais. Mesmo assim, as duas seleções voltam à arena montada no Parque do Povão, na cidade de Pinheiro, neste sábado (10), para decidir o título da seletiva. Bola rola às 19h.

Com 100% de aproveitamento na primeira fase, Santa Helena enfrentou Viana na semifinal 1. O duelo foi bastante equilibrado desde o início. O selecionado vianense esteve muito perto de desbancar a equipe favorita, mas não conseguiu segurar o resultado que lhe era favorável.

A Seleção de Viana chegou a abrir 6 a 4 no início do terceiro período. No entanto, Santa Helena reagiu em grande estilo. Com muita eficiência ofensiva nos 12 minutos finais, os santa-helenenses não apenas igualaram o placar, como passaram à frente a poucos minutos do fim: 8 a 7. Os vianenses ainda buscaram o empate, mas já não havia mais tempo.

Semifinal 2

Na semifinal 2, Pinheiro e Peri-Mirim fizeram uma partida emocionante, decidida somente no tempo extra. As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira rodada da fase de grupos e, por coincidência, naquele jogo também o vencedor foi conhecido na prorrogação.

No confronto de sexta-feira (9), os pinheirenses chegaram a abrir 3 a 1. No entanto, Peri-Mirim reagiu e igualou o jogo: 3 a 3. Mas, no fim do segundo período, Pinheiro voltou a comandar o placar: 4 a 3. A vantagem pinheirense acabou na metade do terceiro período após belo gol de Peri-Mirim: 4 a 4. O empate levou a disputa para a prorrogação. E, empurrado pela torcida que compareceu à arena montada no Parque do Povão, Pinheiro foi às redes novamente para vencer o jogo por 5 a 4.   

Por terem chegado à decisão da etapa, Santa Helena e Pinheiro asseguraram vaga para a fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer, que ocorrerá em janeiro de 2019. As seleções de São Luís e Paço do Lumiar também estão classificadas para a fase final do torneio.

Instagram @correioma