Ruas esquecidas há 20 anos são atendidas pelo ‘Mais Asfalto’

Programa do Governo do Maranhão vai asfalta ruas importantes para a Vila Nova e Parque Sanharol

IMPERATRIZ Rua Machado de Assis, em fase de recuperação, já pode ligar regiões importantes.
Divulgação/Rua Machado de Assis, em fase de recuperação, já pode ligar regiões importantes.
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018

As ruas Catulo da Paixão Cearense e Machado de Assis cruzam o Parque Sanharol e ligam setores importantes da cidade que há muito tempo foram distanciados pela falta de acesso.

A Catulo da Paixão Cearense a Avenida Tapajós liga à Avenida São Sebastião, na Vila Nova, enquanto a Rua Machado de Assis liga a Avenida Pedro Neiva de Santana à Avenida Itaipú, no Parque Santa Lúcia.

Ambas agora permitem a chegada a esses pontos da cidade com o serviço que vai garantir três quilômetros de asfalto, meios fios e sarjetas, por meio do programa Mais Asfalto, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Rua Catulo da Paixão Cearense vai receber benefícios aguardados há mais de 20 anos.

“Trabalho consiste na abertura de espaços na rua, como na Machado de Assis, na lateral da AABB, que era tomada pelo lixo. Além da abertura o processo de recapeamento asfáltico, além de meios fios e sarjeta. É o governo do estado fazendo isso, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Maranhão, comandada pelo secretário Clayton Noleto”, explica o superintende de articulação política do governo do estado na região, Adonilson Lima.

Segundo Adonilson, com essa obra, o ‘Mais Asfalto’ alcança 100 km de ruas beneficiadas somente nas áreas mais próximas à região central.

“Por uma sensibilidade de Clayton Noleto e por determinação de Flávio Dino, a população está recebendo essas iniciativas e obras”, afirma Adonilson.

Instagram @correioma