Rodrigo Andrade marca e Sampaio vence o Ferroviário em Fortaleza

Vitória coloca o representante maranhense novamente na liderança do Grupo A, com 27 pontos

FUTEBOL Kid Jr./Agência Diário Rodrigo Andrade marca e Sampaio vence o Ferroviário em Fortaleza
Carloto Junior

Carloto Junior
26/07/2019 11:08 atualizado em 26/07/2019 15:11

Com gol de Rodrigo Andrade, aos 5 minutos da etapa final, o Sampaio Corrêa venceu o Ferroviário-CE, por 1 x 0, na noite de quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória, o Sampaio assume liderança provisória do Grupo A com 27 pontos. O Ferroviário continua na 3ª colocação, estagnado, com 23 pontos.

1º tempo

O Sampaio Corrêa criou as maiores chances no primeiro tempo da partida. Com uma defesa pouco organizada e muitos erros de passes, restou ao Ferrão tentar se defender a todo custo. As poucas oportunidades criadas pelos donos da casa surgiram pelas laterais. Edson Cariús quase marcou no final da etapa, mas viu a bola desviar em Odair Lucas. A equipe maranhense investiu nos contra-ataques, chegou com o perigo algumas vezes e quase abriu o placar com Lucas Hulk

2º tempo

Na etapa final, o Sampaio marcou, logo, aos cinco minutos com Rodrigo Andrade. As chances foram poucas para ambos os lados. Para piorar a situação do Ferroviário, Osvaldir foi expulso e o time cearense não conseguiu ameaçar, fazendo com que a torcida gritasse "olê" para os toques do Sampaio Corrêa, como forma de crítica.

Agenda

O Ferroviário volta a campo na segunda-feira, 5 de agosto, para enfrentar o ABC-RN, em jogo marcado para 20 horas, na Arena Castelão. Já o Sampaio vai recebe o Treze-PB, no domingo, dia 4, no Castelão, em São Luís, às 18h.

Instagram @correioma