Reunião na Sedel discute sobre os Jogos Escolares Imperatrizense 2019

38º JEIs contará com a modalidade do Skate, que será a novidade dos jogos deste ano

COMPETIÇÕES Edmara Silva Reunião na Sedel discute sobre os Jogos Escolares Imperatrizense 2019

Assessoria
09/01/2019 16:13 atualizado em 09/01/2019 18:01

Equipe da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Sedel) esteve reunida na terça-feira (9), para discutir sobre o XXXVIII Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs 2019). Participaram do encontro, além do titular da pasta, Eudes Feitosa, o diretor geral dos JEIs, Patrick Medrado, coordenadora geral, Dinalva Benigno e o diretor de disciplina, Carlos André Pereira.

O encontro foi o pontapé para a organização do maior evento esportivo da Região Tocantina e a segunda do estado, perdendo apenas para a capital. Segundo o secretário de esportes, Eudes Feitosa, a determinação do prefeito Assis Ramos é que os Jogos Escolares Imperatrizenses de 2019 seja melhor do que o do ano passado. – “Estamos recebendo total apoio do prefeito Assis Ramos, que determinou que todo esforço seja feito para que os JEIS sejam maiores e melhores do que os anteriores”, - enfatizou.

A novidade dos 38º Jogos Escolares Imperatrizenses é a modalidade esportiva Skate, que será disputada apenas como apresentação. “É uma forma de homenagear Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, que está na Seleção Brasileira e com possibilidade de disputar as olimpíadas de Tóquio, em 2020. O Skate se tornou modalidade olímpica”, destacou Eudes Feitosa.

Fórum

Na reunião, foi marcada a data do Fórum dos Jogos Escolares Imperatrizenses 2019, para o dia 28 de fevereiro. Evento reunirá professores de educação física de todas as escolares do ensino municipal, estadual e particular, quando será definido o cronograma para a realização do JEIs.

O diretor geral dos jogos, Patrick Medrado, afirmou que está sendo estudada mudança da abertura dos JEIs deste ano, para o Centro de Convenções, saindo do estádio Frei Epifânio. A data da abertura ainda não foi decidida, mas as competições acontecem em junho. – “Vamos analisar o calendário escolar e ver qual a melhor data, para que não haja choque com as atividades das escolas. Vamos analisar tudo isso para que a data de início seja em época melhor possível”, - ressaltou.

Outra novidade na abertura dos jogos será a vinda de um ou dois medalhistas olímpicos, ideia que pode ser amadurecida nos próximos meses.

Instagram @correioma