Representantes da OEA visitam Complexo Penitenciário de São Luís

Comissão que chegou ao Brasil na última quinta-feira visita presídios de outros estados

ESTADO Complexo Penitenciário de São Luís, Maranhão.
Reprodução/Complexo Penitenciário de São Luís, Maranhão.

MA 10
Terça-feira, 06 de Novebro de 2018

A delegação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), está no Maranhão e fez uma visita ao Complexo Penitenciário São Luís, nessa terça-feira (6). A comissão chegou ao Brasil na segunda-feira (5) e deve ficar no país até o dia 12 de novembro, com o objetivo de analisar a situação dos direitos humanos no Brasil. Além do estado do Maranhão, representantes da comissão farão visitas a Minas Gerais, Roraima, Pará, Mato Grosso do Sul, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

A comissão também fará análises em situações de desigualdade, discriminação, pobreza, políticas públicas em direitos humanos e institucionalidade democrática. O resultado das visitas será apresentado durante uma entrevista coletiva, em Copacabana.

Integrantes

A delegação é chefiada pela presidente da comissão, Margarette May Macaulay. Também fazem parte do grupo a primeira vice-presidente, Esmeralda Arosemena de Troitiño, o segundo vice-presidente, Luis Ernesto Vargas Silva, os comissários Francisco José Eguiguren Praeli, Joel Hernández García e Antonia Urrejola Noguera, relatora para o Brasil.

No grupo estão ainda a chefe de gabinete da comissão, Marisol Blanchard, a secretária executiva adjunta, María Claudia Pulido, o relator especial para a Liberdade de Expressão, Edison Lanza, a relatora especial para os Direitos Econômicos, Sociais e Culturais, Soledad García Muñoz, além de especialistas da Secretaria Executiva da CIDH.

 

Instagram @correioma