Redes de saúde no Maranhão recebem mais cinco ambulâncias

Veículos entregues pelo governo do estado serão usados para melhorar e garantir agilidade no atendimento

ESTADO Reunião que oficializou a entrega as ambulâncias na capital.
Karlos Geromy/Secap/Reunião que oficializou a entrega as ambulâncias na capital.
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018

Os veículos foram entregues na última quarta-feira pelo governador Flávio Dino no Palácio dos Leões, em São Luís.

As novas ambulâncias são resultado de parceria da Secretaria da Indústria, Comércio e Energia (Seinc) com o setor privado, representado pelas empresas Temape e Multitrans. Os carros equipados foram entregues aos municípios de Trizidela do Vale, Conceição do Lago Açu, Tuntum, Viana e Sucupira do Norte.

“Nós visamos uma dupla missão: de um lado o investimento, o crescimento da riqueza, o aumento do Produto Interno Bruto (PIB). De outro lado, tanto quanto possível, imbricarmos isso com uma ação social. Nesse momento de tantas dificuldades que o Brasil atravessa, precisamos de ações rápidas. E fazer parcerias para a entrega de ambulâncias é um modo prático, de imediatamente oferecermos um benefício concreto aos municípios e aos cidadãos”, disse o governador Flávio Dino.

Com o objetivo de fortalecer a rede de saúde, o governo do estado informou que vai entregar mais 42 ambulâncias.

“A gente faz um trabalho direto de atração de novos investimentos e novas empresas. E todas essas empresas que chegam ao estado nós ofertamos apoio e cobramos uma contrapartida social. Com essa política, ajudamos no fortalecimento da rede de saúde”, explicou o secretário Expedito Rodrigues.

Instagram @correioma