Quartas de final definida na Libertadores e a Série C dá inicio as semifinais

Conhecidos os times classificados para as quartas e final da Libertadores. Na Série C, as semifinais começam neste fim de semana

FUTEBOL Carloto Junior Quartas de final definida na Libertadores e a Série C dá inicio as semifinais
Carloto Junior

Carloto Junior
31/08/2018 11:47 atualizado em 04/09/2018 08:57

A maior competição sul-americana, a Libertadores, definiu as 8 equipes classificadas para as quartas de final da competição. Das 7 equipes brasileiras que iniciaram a Libertadores deste ano, apenas o Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras, que foi o último a conquistar a vaga, na noite de quinta-feira, na derrota de 1 x 0, onde jogou, quase toda a partida com 10 jogadores, devido a expulsão de Felipe Melo (Foto), aos 3 minutos de jogo.. Eles se juntam aos argentinos: Boca, River, Independente e Atlético Tucumán e ao chileno, Colo-Colo.

Eliminados

Das 4 equipes brasileiras eliminadas, o Vasco foi o único a sair ainda, na fase de grupo. Ele integrou o Grupo 5, com Cruzeiro e Racing (os classificados) e mais a Universidade do Chile, que também, não se classificou.

As outras 3 equipes foram eliminadas no mata-mata, na fase de oitavas de final. O Flamengo foi eliminado pelo Cruzeiro, perdendo o 1º jogo, em Casa (2 x 0) e vencendo o 2º jogo (1 x 0); o Corinthians foi eliminado pelo Colo-Colo, do Chile. Perdeu o 1º jogo por 1 x 0 e venceu o 2º jogo por 2 x 1, enquanto que o Santos se enrolou com a inscrição do jogador Sanchez, sendo punido pela Conmebol. No campo, empatou o jogo de ida (0 x 0), mas com a punição o placar foi para 3 x 0, para o Independente. O jogo da volta, que não chegou a terminar, ficou no 0 x 0.

Quartas de final

Os jogos das quartas de final, ainda, não têm as datas definidas, mas já foi definido os adversários. Os brasileiros fazem o jogo da volta em casa. O Grêmio enfrenta o Atlético Tucumán; o Palmeiras o Colo-Colo e o Cruzeiro o Boca Juniors. Este ano poderemos ter uma final brasileira, caso as três equipes se classifiquem para as semifinais.

Série C

As semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C começam neste fim de semana, com os jogos de ida da competição. Com dois paulistas (Bragantino e Botafogo), um paranaense (Operário) e um mato-grossense (Cuiabá), as semifinais têm um jogo neste sábado e o outro no domingo. os joga da volta acontecem no outro fim de semana, quando conheceremos os finalistas. As quatro equipes já garantiram o acesso para a Série B de 2019.

Neste sábado (1º), o Bragantino recebe o Operário-PR, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida será dirigida por um trio mineiro. Igor Junio Benevenuto de Oliveira será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza. O 4º árbitro será o paulista Ilbert Estevam da Silva. O jogo da volta acontece no dia 9, em Ponta Grossa, no Paraná.

Domingo

No domingo (2), a outra semifinal reúne Cuiabá-MT x Botafogo-SP. O jogo começa às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá e será dirigida por um trio do Distrito Federal. O árbitro principal será  Savio Pereira Sampaio. Daniel Henrique da Silva Andrade e Leila Naiara Moreira da Cruz serão os assistentes. Marcelo Alves dos Santos, do Mato Grosso, será o 4º árbitro. O jogo da volta está programado para o dia 8, em Ribeirão Preto, São Paulo. Os dois jogos erão transmitidos pela CBF TV.

Instagram @correioma