Quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos é presa em Dom Pedro

Os policiais apreenderam farto material utilizado em arrombamentos de cofres/terminais eletrônicos

POLÍCIA As investigações apontam que estes criminosos são suspeitos de serem os autores do assalto ao Banco Bradesco de Santo Antônio dos Lopes/MA.
Reprodução/As investigações apontam que estes criminosos são suspeitos de serem os autores do assalto ao Banco Bradesco de Santo Antônio dos Lopes/MA.

Blog Gilberto Lima
Sábado, 03 de Novebro de 2018

Policiais do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif/Seic), com a participação de policiais do Mato Grosso, desarticularam na quinta-feira (1º), na cidade de Dom Pedro/MA, uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos. 
 
Os assaltantes foram identificados como Bruno de Lima, o “Boquinha”, Mateus Silva de Oliveira Moreira, Erisvando Rodrigues da Silva Oliveira e Francisco Silva de Oliveira, o “Pantica”. Um menor de 16 anos foi apreendido na operação.
 
Os policiais apreenderam farto material utilizado em arrombamentos de cofres/terminais eletrônicos, capa de colete balístico subtraída de agência bancária e veículo usado na prática criminosa.
 
A equipe do Dcrif/Seic investigava há várias semanas homens especializados em arrombamentos de cofres/terminais eletrônicos de bancos na região de Presidente Dutra/MA quando, em parceria com a força-tarefa do Mato Grosso, conseguiu confirmar que os suspeitos tinham como base casas na cidade de Dom Pedro/MA.
 
A partir da confirmação das informações levantadas, na quinta, nas primeiras horas da manhã, a quadrilha foi desarticulada.
 
No momento da abordagem, Bruno de Lima apresentou documento falso, e também foi autuado pelo crime de falsa identidade (art. 304,CP).
 
Mateus Silva de Oliveira Moreira possui dois mandados de prisão em aberto, um no Estado do Mato Grosso e outro no Mato Grosso do Sul, pela prática de crimes similares.
 
As investigações apontam que estes criminosos são suspeitos de serem os autores do assalto ao Banco Badesco de Santo Antônio dos Lopes/MA, ocorrido no dia 19 de outubro deste ano.
 
Os presos foram autuados por associação criminosa majorada pelo envolvimento de menor.
 
A Polícia Civil dará continuidade às investigações a fim de identificar e prender os demais envolvidos.
Instagram @correioma