Prorrogado prazo de pagamento do seletivo para cursos no IFMA 

O pagamento pode ser feito em qualquer agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil até o dia 15

EDUCAÇÃO O IFMA oferta 6600 vagas.
Divulgação/O IFMA oferta 6600 vagas.
Daniela Souza

Daniela Souza
Quinta-feira, 11 de Outubro de 2018

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição para o seletivo 2019. A efetuação do pagamento era pra ser até o dia 10 (quarta-feira) e estendeu o prazo para o dia 15 (segunda-feira). A taxa de inscrição é no valor de R$20,00 e as provas do seletivo ocorrem no dia 02 de dezembro.  

O pagamento pode ser feito em qualquer agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil. Foi prorrogado também o prazo para homologação das inscrições que agora será dia 19 de outubro e o prazo para a solicitação de atendimento especial para a realização da prova, foi estendido até o dia 15 (segunda). 

No total, o IFMA oferta 6600 para ingresso nas formas integrada, concomitante e subsequente. Podem participar da seleção candidatos que já concluíram ou estão cursando, em 2018, a 8ª ou 9ª série do Ensino Fundamental (para a modalidade integrada); Estudantes que estão cursando, em 2018, a 1ª série ou 2ª série do Ensino Médio (para a modalidade concomitante); e candidatos que já concluíram ou estão concluindo, em 2018, o Ensino Médio (modalidade subsequente). 

O CPF e a senha dos candidatos, gerados no ato da inscrição no portal do IFMA, deverão ser mantidos sob a guarda do candidato e são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição, para consulta do local de prova e para a obtenção dos resultados individuais, via Internet. 

As oportunidades estão disponíveis nos 29 campi do IFMA em 27 cidades do Estado, sendo eles: Açailândia, Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São José de Ribamar, São João dos Patos, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca. 

Provas 

A aplicação da prova está agendada para o dia 02 de dezembro, a prova terá duração de quatro horas e constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Cada questão apresentará cinco alternativas, com uma única opção correta. Os programas para estudo constam no edital. O resultado tem previsão de divulgação em 09 de janeiro de 2019, no portal do IFMA.

Edital completo

Acesse o portal IFMA para mais informações

Instagram @correioma