Projeto ‘Abrindo Mercado’ retorna este mês para mais três edições

A ação vai percorrer feiras de diferentes bairros de Imperatriz, promovendo uma programação cultural ao longo do mês de junho

PROGRAMAÇÃO Reprodução Projeto ‘Abrindo Mercado’ retorna este mês para mais três edições
Hyana Reis

Hyana Reis
06/06/2019 12:21 atualizado em 06/06/2019 14:44

O projeto ‘Abrindo Mercado’ está de volta neste mês de junho em Imperatriz, onde vai promover três novas edições. De autoria da Fundação Cultural, a ação vai percorrer feiras de diferentes bairros da cidade, levando ao público e aos feirantes programações culturais, com música, dança e gastronomia.

A primeira edição deste mês ocorre neste domingo (09), no Mercado Vicente Fitz, conhecido popularmente como “Mercadinho”. “Teremos o show da The Leards, formados por músicos tradicionais da nossa cidade, que resgatam os anos 60 e 70 e também contaremos com oficinas de maquiagem, limpeza de pele e limpeza de mão”, explica o coordenador do projeto, Axel Britto. A programação deve iniciar às 8h.

A banda The Leards será a atração principal. (Reprodução)

Na ocasião, estarão sendo arrecadados alimentos para entidades beneficentes. E aqueles que colaborarem com a causa serão recompensados, segundo Axel Britto. “Para quem levar o alimento estará concorrendo a um sorteio de um violão, e poderá também degustar uma galinha caipira, com arroz de fava, feita pela Chefe Linda Morais. Os alimentos irão para Casa de Isaura, na Vila Cafeteira”, acrescenta.

O evento deste domingo (09) marcará a 20ª edição do projeto “Abrindo o Mercado”, uma ação que surgiu em 2017 com o objetivo de promover ações culturais em locais tradicionais de feira em Imperatriz. Edições anteriores já foram realizadas no Mercado Municipal, e em bairros como Vila Nova e Bom Sucesso.

Para este mês de junho, ainda ocorrerão edições do projeto nos dias 16 e 23, com locais e programações a serem anunciadas pela organização.

Instagram @correioma