Programação ‘Outubro Rosa’ deve começar esta semana em Açailândia 

A Secretaria de Saúde do município divulgou nesta segunda que estão preparando a programação que deve iniciar com uma caminhada 

CIDADES A programação possui ainda realização de exames e consultas médicas.
Reprodução/A programação possui ainda realização de exames e consultas médicas.
Daniela Souza

Daniela Souza
Segunda-feira, 08 de Outubro de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia iniciou nesta segunda a preparar a programação do ‘Outubro Rosa’. A campanha no município pretende alcançar não só mulheres, mas também homens e alertar quanto a prevenção do “Câncer de Mama”.  

Assim como nos demais municípios do Maranhão, em Açailândia terá atividades educativas durante o mês, além dos atendimentos. A assessoria destaca que profissionais da Secretaria Municipal de Saúde ministrarão palestras nas UBS’s e em escolas, faculdades, Unidade Prisional e no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) quanto aos tipos de prevenção.  

As palestras vão ser realizadas em lugares para esclarecer os mitos e verdade sobre o câncer de mama. A programação possui ainda realização de exames e consultas médicas, além da requisição de mamografia.  

Ao final da programação terá uma caminhada ‘Outubro Rosa’ com a participação de mulheres de outras instituições, servidoras da Secretaria de Saúde e escolas. Açailândia e mais dois municípios da região (Araguaína, Imperatriz) já estão em plena atividade do ‘Outubro Rosa’. 

Instagram @correioma