Primeiro Dia de Campo 2019 foi realizado em Barreirinhas

Projeto do Governo do Maranhão realizou ação com o tema Agrofloresta

ESTADO Divulgação Primeiro Dia de Campo 2019 foi realizado em Barreirinhas

Agência de Notícias/Gov. do MA
10/01/2019 14:40 atualizado em 10/01/2019 16:07

Na última terça-feira (8), o Governo do Maranhão, através da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), realizou o primeiro Dia de Campo de 2019, na cidade de Barreirinhas, com o tema Agroflorestas. A ação reuniu técnicos, gestores, membros da agência, do Sistema SAF (Agerp, Iterma, SAF) e cerca de 60 agricultores familiares da região dos Lençóis Maranhenses em módulos que abordam métodos e análises de Sistema Agroflorestais e cultivos de culturas como mandioca, banana e juçara.

A ação foi desenvolvida na área de produção do agricultor familiar Boaventura Dias, no povoado Bosquinho, que produz banana, juçara, mandioca, coco, mamão e vende seus alimentos nos mercados da região.

O evento contou com palestras de pesquisadores da agência com atividades relacionadas a orientação e a produção dos trabalhadores.

A iniciativa visa melhorar o trabalho, manejo e plantio dos agricultores familiares e proporciona troca de experiências entre palestrantes e agricultores. “Hoje eu tirei dúvidas sobre o plantio de diferentes variedades de banana. Espero que tenham mais Dias de Campo como estes aqui na região, para que a gente possa produzir mais e melhor”, disse Boaventura.

Instagram @correioma