Previsão aponta semana quente em Imperatriz

A temperatura nesta segunda-feira pode chegar a quase 40º C, de acordo com o CPTEC/INPE

IMPERATRIZ Reprodução Previsão aponta semana quente em Imperatriz
Stephanne Menezes

Stephanne Menezes
02/09/2019 09:36 atualizado em 02/09/2019 09:51

Setembro chegou e com ele o calor continua. De acordo com a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), as temperaturas podem chegar a 39ºC nesta semana. 

Para esta segunda-feira (02) a previsão aponta temperatura máxima de 38º C com mínima de 22º C. A probabilidade de ter pancadas de chuva é de apenas 5%. O pôr do sol está previsto para acontecer as 18h10.

A terça-feira (03) promete ser ainda mais quente que esta segunda-feira. Com temperatura máxima prevista de 39ºC, a mínima será de 23ºC. Quarta e quinta-feira as temperaturas permanecem iguais, com máxima de 38ºC. A sexta-feira terá máxima de 37ºC e mínima de 22 ºC. A semana promete encerrar com sol também: para o sábado a máxima prevista é 38ºC com mínima de 22ºC. 

Período de veraneio

O período de praias em Imperatriz encerra nesta quinta-feira (05). De acordo com a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Imperatriz, o período encerra seguindo as resoluções da Agência Nacional de Águas (ANA) n° 376/2011 e n° 529/2004, na qual determinava o período de praias 2019 entre junho a agosto. 

Segundo o superintendente, Josiano Galvão, “após essa data poderá ocorrer variações no nível de água do rio Tocantins e, com intuito de ser evitado qualquer tipo de contratempos ou incidentes, viemos previamente alertar as instituições e aos veranistas, que por ventura houver alguma estrutura montada ou objetos armazenados em ambas as praias, que adotem medidas preventivas ao trabalho de desmobilização e remoção destes”, explica.

Durante o período das praias a vazão na UHE Serra da Mesa foi mantida mínima. 

Instagram @correioma