Prévias de São João vão agitar o Maranhão

São João de Todos no Maranhão vai ter dois dias de prévias para aquecer os festejos

FESTA JUNINA Nael Reis Prévias de São João vão agitar o Maranhão

Jornal O Pequeno
15/05/2019 09:16 atualizado em 15/05/2019 15:30

Além da programação oficial, que vai de 19 a 30 de junho, o São João de Todos no Maranhão também vai ter dois dias de prévias para aquecer os festejos. A festa será nos dias 14 e 15 de junho (sexta e sábado), na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico.

A programação ainda não está definida, mas a animação está garantida, como vem acontecendo nos últimos anos. Os arraiais oficiais serão no Ipem (Centro Social dos Servidores do Estado – Calhau), da Praça Maria Aragão (Beira-Mar) e da Praça Nauro Machado (Centro Histórico de São Luís).

Serão mais de 400 grupos ou artistas selecionados, com ampla valorização da cultura maranhense. Neste ano, são oito categorias se apresentando: Artes Cênicas, Banda/show, Bumba Meu Boi, Cordel e Repente, Danças Regionais, Forró Pé de Serra, Grupo Alternativo e Tambor de Crioula.

Ensaios

Os ensaios nos barracões já estão a pleno vapor e se concentram nos fins de semana, geralmente abertos ao público. Na capital, também haverá ainda extensa programação dos arraiais nos bairros, que têm o apoio do Governo do Estado. Além de São Luís, Imperatriz também terá programação oficial no São João, entre 12 e 15 de junho, na Beira Rio. 

Instagram @correioma