Presidente do Imperatriz confirma retorno do time para dezembro

Em conversa com a reportagem do Jornal Correio, Adauto Carvalho adiantou nomes que permanecem no time em 2019

CAVALO DE AÇO Presidente do Cavalo de Aço, Adauto Carvalho.
Antonio Pinheiro/Presidente do Cavalo de Aço, Adauto Carvalho.
Carloto Junior

Carloto Junior
Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018

O presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Adauto Carvalho, recebeu a reportagem do Jornal Correio, na manhã desta quarta-feira (10), para falar sobre o Cavalo de Aço que tem três competições para disputar na temporada de 2019: o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Após as eleições, onde a sua filha, Mariana Carvalho, concorreu a uma vaga para a Assembleia Legislativa, Adauto se volta agora para retomar as atividades no clube, onde já está trabalhando no planejamento para o próximo ano.

O presidente informou que de 15 a 16 jogadores, aproximadamente, estão com contratos renovados para 2019. Entre eles, os goleiros Jean e Gustavo; lateral direito Gabriel Paulino; zagueiros André Penalva e Anderson; Sousa Tibiri e Adauto, jogadores de meio-campo e os atacantes Kaká e Júnior Chicão. Alguns jogadores que pouco ou que não foram aproveitados, como Tomás, Wesley, Cebola, Gabriel Cajuapara, Morango, Luquinha, Leozinho, entre outros que vieram da base.

O zagueiro Michel, meio-campo Cloves, Daniel Barros e Eloir, também podem continuar, mas vai depender de conversas posteriores. Sobre o técnico Marcinho Guerreiro, Adauto Carvalho praticamente descartou por entender que dificilmente o treinador retornará para o Cavalo de Aço. Informou que ainda não está negociando com nenhum treinador e que não está pensando em nomes que já passaram por aqui. Na visão do presidente, o próximo treinador do Cavalo de Aço deve ser alguém que ainda não teve passagem pelo Mais Querido.

Finalizando, Adauto Carvalho confirmou o início do mês de dezembro para o pontapé da temporada visando as competições do próximo ano.

Instagram @correioma