Praças são opções de lazer nos fins de semana em Imperatriz

Com as recentes reformas, praças como a da Cultura, da Bíblia e a Beira Rio se tornaram principais pontos para passeio e lazer na cidade

LAZER Reprodução Praças são opções de lazer nos fins de semana em Imperatriz
Hyana Reis

Hyana Reis
04/01/2019 13:00 atualizado em 04/01/2019 17:40

Seja sábado ou domingo, basta passar em frente as principais praças de Imperatriz para notar o ambiente lotado de amigos e familiares que aproveitam o fim de semana para um momento de lazer. Com as recentes reformas, os locais vem atraindo cada vez mais público.

Praças como a da Cultura, da Biblia e a Avenida Beira Rio voltaram a se tornar importantes pontos de lazer após passarem por reformas que devolveram a estrutura, segurança e beleza dos locais. 

Para a professora Luana Sousa, as praças se tornaram opções ideais para o passeio em família. "Quase todos os finais de semana eu venho com meu marido e meus dois filhos, pois agora tem várias opções para todo mundo, lugar onde as crianças brincarem, e para os adultos também. Além se ser um ambiente agradavel", explica ela que gosta de frenquentar tando a Praça da Cultura, quanto a Praça Mary de Pinho.

Já a estudante Samila Nogueira não perde a oportunidade de andar de patins no seu tempo livre na Avenida Beira Rio. "Praticamente todo final de semana eu vou praticar o patins, porque agora o piso, o espaço, a segurança, sem falar que virou um point de patins, então sempre é bom para encontrar outras pessoas que gostam também. Com certeza meu passeio preferido na cidade é ir para a Beira Rio", ressalta.

E não apenas a população é atraida pelas praças, os vendedores ambulantes e pequenos empreendedores também aproveitam os espaços para comercializar produtos e serviços. É o caso de Maria Francisca, que saiu do seu bairro para vender pipoca na Praça da Cultura. "A gente aproveita que aumentou o movimento e vem, porque fatura muito mais", explica.

Já Odeane de Sousa aproveitou o aumento do movimento na Beira Rio para abrir uma loja de aluguel de patins. "Eu sempre andei de patins e vi a necessidade de montar um local para alugar, principalmente porque na Beira Rio eu via que muita gente não tinha condição de comprar um, então para alugar seria bem mais fácil". O local conta ainda com outras opções para quem ama esporte, como aluguel de bicicletas.

Instagram @correioma