Povoado Olho D’Água dos Martins ganha quadra poliesportiva

O nome da quadra homenageia os irmãos Cipriano e Valentim e um torneio de futsal foi realizado para comemorar a data

Futsal Patrícia Araújo Povoado Olho D’Água dos Martins ganha quadra poliesportiva

Assessoria
13/04/2019 10:48 atualizado em 13/04/2019 12:46

Os moradores do Povoado Olho D’Água dos Martins, da Zona Rural de Imperatriz, distante 20 km do centro do município, estavam em festa na última quinta-feira (11). Também não era para menos. Eles acabaram de receber um importante reforço nas áreas de esporte, educação e lazer. O Governo Municipal entregou para a comunidade uma quadra poliesportiva, totalmente reformada e modernizada. Além da prática esportiva de futsal, handebol, basquete e vôlei, o espaço também oferece arquibancadas para a torcida.

Para marcar a inauguração, foi realizado um torneio relâmpago de futsal, com a participação de três equipes, sendo duas do próprio Povoado e uma da prefeitura de Imperatriz, na qual participaram o prefeito Assis Ramos, que deixou sua marca e o titular da Sedel, Eudes Feitosa, além de outros secretários e assessores. O time da Prefeitura foi o grande campeão do torneio.

Durante a solenidade de entrega da quadra a comunidade de Olho D’Água dos Martins, o Secretário Esporte Lazer e Juventude (Sedel), Eudes Feitosa, destacou o trabalho de revitalização da quadra que recebeu o nome de dois pioneiros e criadores do povoado, Cipriano Valentin. Eram dois irmãos, um chamado Cipriano e o outro Valentin. Por indicação do vereador Francisco Rodrigues da Costa, ‘Chiquim da Diferro’, foram unidos os nomes para dar denominação a quadra. “É uma honra estar participando desse momento aqui, em que estamos inaugurando essa quadra, que pela sua estrutura e qualidade está entre as melhores sob a coordenação da Sedel”, destacou Eudes Feitosa.

O Prefeito Assis Ramos disse que mesmo com as dificuldades que o município está vivendo devido as chuvas tem o prazer de inaugurar mais uma obra. Essa muito importante porque contempla uma parcela da população que são os jovens, que farão o Maranhão e o Brasil do futuro. “Não quero vangloriar a minha ação, mas todo mundo sabe que aqui não tinha uma quadra e sim um cimentão. Agora temos essa estrutura, essa quadra para que a juventude possa usufruir do esporte”, enfatizou.

Logo em seguida, foi descerrada a placa que marca o dia da inauguração e a homenagem feita aos irmãos Cipriano e Valentim.

Instagram @correioma