'Pôr do sol cultural' promove programação musical no Rio Tocantins

O projeto, que busca a valorização do rio através da música, já promoveu duas edições na Av. Beira Rio

PROGRAMAÇÃO Reprodução 'Pôr do sol cultural' promove programação musical no Rio Tocantins
Hyana Reis

Hyana Reis
07/01/2019 13:00 atualizado em 07/01/2019 14:42

Em uma canoa, navegando pelas águas do Rio Tocantins, um artista toca músicas para o público que estiver assistindo o pôr do sol na Beira Rio. Esta é a ação promovida pelo projeto "Pôr do sol cultural", que busca a valorização do rio, através da música. 

A iniciativa já promoveu duas edições do projeto em Imperatriz. A primeira ocorreu no primeiro dia do ano, enquanto a segunda foi realizada nesse domingo (06). Ambas contaram com apresentações artisticas na Avenida Beira Rio, no fim da tarde. 

O projeto é de autoria de Rodrigo Brasmar, da Imperial Produções, e Josué Lima, do Imperatriz Online. De acordo com os idealizadores, o evento é uma forma de encantar tanto moradores da cidade, quanto turistas, aliando a música com quem também aprecia o pôr do sol às margens do Rio Tocantins. 

A iniciativa foi inspirada em uma ação semelhante, que ocorre na Praia do Jacaré, na Paraíba. "Eu vim de João Pessoa, e ia muito ao pôr do sol na praia do Jacaré, e conversando sobre isso pensamos em fazer aqui em Imperatriz. Iniciamos o projeto com recurso próprio e estamos na expectativa que o poder público abrace o projeto", explica Rodrigo Brasmar.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Imperatriz Online (@imperatrizonline) on

Nas redes sociais, o público elogiou a iniciativa. "Um ótimo projeto, este cenário maravilhoso precisa ser valorizado", disse uma internauta. "Um espetáculo simples, porém muito bonito e majestoso", acrescentou outra.

E segundo os organizadores, o público pode esperar mais edições do projeto, e garantem que já estão trabalhando na escolha de um repertório regional e novas formas agregar mais atrações ao espetáculo. 

"Vivemos uma vida inteira de costa para o rio, e com essa iniciativa vimos as pessoas de frente para o rio. Isso fortalece cada vez mais nossa vontade de investir e acreditar nesse projeto", acrescenta Rodrigo Brasmar. 

Instagram @correioma