Polícia Militar acaba com motins em Unidades da Funac em Imperatriz

O primeiro motim aconteceu no sábado e o outro na noite de domingo

POLÍCIA Antonio Pinheiro Polícia Militar acaba com motins em Unidades da Funac em Imperatriz
Antonio Pinheiro

Antonio Pinheiro
10/06/2019 15:41 atualizado em 10/06/2019 17:56

Dois motins nas Unidades das Funac do Ouro Verde e Três Poderes foram controlados pela Polícia Militar. O primeiro caso aconteceu por volta das 19h de sábado na unidade do Ouro Verde, localizada na avenida Newton Belo. Internos atearam fogo em colchões e quebraram objetos.  

Monitores informaram logo ao CIOPS, que de imediato informou a viatura mais próximo. A primeira viatura solicitou reforço e, com viaturas do Grupo de Operações Especias (GOE), com o apoio da Força Tática e outras viaturas, entrou na unidade impedindo que houvesse fugas.

Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram ao local e apagaram o fogo dos colchões. Nove internos que participaram do motim foram conduzidos ao Plantão Central da Regional de Segurança para os procedimentos legais. 

O outro motim aconteceu na Unidade do Três Poderes, por volta das 21h de domingo, esse de menor proporção. Nenhum dos internos conseguiu fugir. Viaturas da Polícia Militar também compareceram e ajudaram a controlar o motim com apoio de monitores.

Unidade da FUNAC do Ouro Verde. Foto: Reprodução



 

Instagram @correioma